Um domingo na sua segunda: Faustão estreia na Band e conquista 2º lugar na audiência

Por Contigo! 18/01/2022 10h10
Por Contigo! 18/01/2022 10h10
Um domingo na sua segunda: Faustão estreia na Band e conquista 2º lugar na audiência
Faustão na Band - Foto: Reprodução/TV Band

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, voltou ao ar nesta segunda-feira (17) no comando do Faustão na Band, programa que marca seu retorno à emissora após mais de 3 décadas.


Logo na abertura da atração, ele surgiu no palco ao lado da jornalista Anne Lottermann e de seu filho, João Guilherme Silva, que estreia como apresentador.

"33 anos depois estou de volta à casa do meu coração, à Band. Esse ano a Rádio Bandeirantes está comemorando 85 anos e a Band TV 55 anos. E eu começo aqui uma programação ao lado da jornalista Anne Lottermann. E inspirado em uma empresa de família e nos conselhos de José Luiz Datena, meu filho está aqui, João Guilherme", disse ele apresentando a atração.

Logo na abertura, o apresentador apresentou suas amadas videocassetadas, quadro que fez história em sua trajetória na televisão. A resposta do público foi imediata e a atração chegou a bater os 8 pontos de pico, segundo lugar isolado atrás apenas da TV Globo.

AJUSTES

Como não poderia faltar, Faustão convidou um time de peso para a estreia. Zeca Pagodinho cantou seus hits com a ajuda de uma orquestra. Já a dupla Seu Jorge e Alexandre Pires fez um número especial com base na turnê que estão apresentando pelo Brasil. A plateia cantou, o público em casa esqueceu que era segunda-feira e todo mundo ficou feliz.

Com grande capacidade de improvisação, ele conseguiu contar histórias, fazer piada e mostrar seu bom humor habitual. Auxiliares do apresentador, Anne Lottermann e João Guilherme ainda precisam se encontrar e fazer inserções mais diretas e seguras, mas nada que não se resolva ao longo do tempo.

Alegre e destemido, Faustão mostrou que tem um jeito particular de fazer televisão, algo que faz falta sobretudo quando pensamos que a televisão está tão carente de estilo. Era segunda-feira, mas parecia domingo. Só ele mesmo pra fazer uma patifaria dessas.