Prefeito de Jequiá da Praia publica decreto e proíbe até casamentos para evitar colapso na saúde

Em decreto publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial, o prefeito o município de Jequiá da Praia, Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, suspendeu a realização de todo e qualquer evento social comemorativo, público ou privado, que acarretem em aglomerações, entre eles chamou a atenção a proibição até para casamentos.
De acordo com o decreto, a medida de restrição valerá até o dia 31 de janeiro, podendo ser prorrogada ou reavaliada conforme a necessidade. A decisão foi tomada considerando o retorno do aumento de casos de transmissão de Covid-19 no estado, em decorrência do surgimento das variantes Ômicron e Delta, e da H3N2-Influenza, que já vem causando alta demanda nos serviços de saúde públicos e privados.
“Há necessidade de se evitar novo colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados, especialmente para se evitar o aumento de mortes em razão da COVID-19 e de mais síndromes gripais (H3N2 –Influenza)”, mencionou o prefeito no decreto.
Além dos casamentos, ficam suspensos eventos como formaturas, bailes, festas e shows. Já com relação ao Carnaval, de acordo com o levantamento atualizado diariamente pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o município de Jequiá da Praia segue em análise sobre a realização ou não das festividades de rua.
Últimas Notícias

Mulher morre esmagada dentro de casa por cano que caiu de caminhão

Polícia Civil captura jovem acusado de violência contra mulher e irmã em Maceió

Desconto em aposentadoria não voltará a ser autorizado, diz ministro

Rafael Brito e Isnaldo Bulhões são punidos pelo MDB Alagoas após apoio à PEC da Blindagem

Polícia descarta estupro coletivo de adolescente em Quebrangulo; entenda
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
