Prefeito de Jequiá da Praia publica decreto e proíbe até casamentos para evitar colapso na saúde
Em decreto publicado nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial, o prefeito o município de Jequiá da Praia, Carlos Felipe Castro Jatobá Lins, suspendeu a realização de todo e qualquer evento social comemorativo, público ou privado, que acarretem em aglomerações, entre eles chamou a atenção a proibição até para casamentos.
De acordo com o decreto, a medida de restrição valerá até o dia 31 de janeiro, podendo ser prorrogada ou reavaliada conforme a necessidade. A decisão foi tomada considerando o retorno do aumento de casos de transmissão de Covid-19 no estado, em decorrência do surgimento das variantes Ômicron e Delta, e da H3N2-Influenza, que já vem causando alta demanda nos serviços de saúde públicos e privados.
“Há necessidade de se evitar novo colapso no sistema de saúde em razão do aumento de contaminados, especialmente para se evitar o aumento de mortes em razão da COVID-19 e de mais síndromes gripais (H3N2 –Influenza)”, mencionou o prefeito no decreto.
Além dos casamentos, ficam suspensos eventos como formaturas, bailes, festas e shows. Já com relação ao Carnaval, de acordo com o levantamento atualizado diariamente pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o município de Jequiá da Praia segue em análise sobre a realização ou não das festividades de rua.
Últimas Notícias
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Identificados homens assassinados na Orla de Pilar, após tiroteio na madrugada de hoje
Papa pede paz entre nações “ensanguentadas por conflitos e miséria"
Raylla Valentina é a primeira criança de 2026 a nascer na rede estadual de saúde de Alagoas

