Tiroteio entre policiais e traficantes termina com um baleado, em Jacarecica

Por redação com TNH1 14/01/2022 10h10
Por redação com TNH1 14/01/2022 10h10
Tiroteio entre policiais e traficantes termina com um baleado, em Jacarecica
Rotam - Foto: Reprodução

Três criminosos trocaram tiros com policiais militares após denúncia de tráfico de drogas no bairro de Jacarecica, em Maceió, na noite dessa quinta-feira, 13. Dois fugiram e um foi encontrado após ter dado entrada numa unidade de saúde por ter sido baleado durante o confronto. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), os agentes foram deslocados para a Vila Emater depois de informações sobre traficantes de entorpecentes na localidade. Um deles, de acordo com o denunciante, seria o chefe do tráfico na região, conhecido como "Tubarão". Ao chegar na comunidade, a equipe foi recebida a tiros e houve o revide.

Durante o tiroteio, o trio conseguiu pular muros de casa para escapar. Porém, a polícia localizou, próximo a uma ribanceira, uma sacola com vários pinos plásticos de 50g de cocaína, uma balança de precisão, um revólver de calibre 38, com cinco munições, tendo duas deflagradas. O material foi recolhido e apresentado na Central de Flagrantes.

Em seguida, os policiais foram informados de que um homem havia dado entrada na UPA do Jacintinho com ferimentos causados por arma de fogo, e que logo depois, havia sido transferido ao HGE, no Trapiche da Barra. Os militares estiveram no hospital e identificaram o jovem de 26 anos como um dos criminosos que estava envolvido na troca de tiros. Ele foi submetido a uma cirurgia e o estado de saúde é desconhecido.

O suspeito vai ser encaminhado para a delegacia para responder pelos crimes após receber alta médica.