Cantor Guilherme Arantes revela que ficou paralítico durante viagem à Europa
O cantor Guilherme Arantes revelou nesta quarta-feira (12) que passou momentos de tensão durante sua estadia na Europa, que durou dois anos e meio. De volta ao Brasil há pouco tempo, ele contou que passou a maior parte do período da pandemia em uma cama, devido fortes dores na coluna.
Hospedado em um apartamento que adquiriu em Ávila, província de Castilla y León, na Espanha, ele explicou que recebeu boa parte dos cuidados médicos em sua residência. O músico, que agora está na Bahia, revelou ainda que ficou paralitico durante oito meses.
"Eu queria viajar mais, mas chegou a pandemia, aí simultaneamente tive um problema na coluna e fiquei oito meses de cama, paralítico. Fiquei com uma série de cervicobraquialgia [dor que inicia no pescoço e irradia para o braço], com umas dores excruciantes, horrível”, iniciou ele.
Na entrevista, concedida ao programa Cidinha Livre, da Super Rádio Tupi, o artista explicou, através de uma chamada telefônica, que tinha dificuldades até para se alimentar: “Não conseguia nem sentar na mesa para comer porque doía muito", contou ele.
ELOGIOU O SISTEMA
Após o relato comovente dos dias difíceis que passou longe do país, o cantor aproveitou ainda para elogiar o sistema de saúde brasileiro. Ele contou que, apesar de ter sido bem atendido pelos médicos europeus, o sistema do Brasil é mais avançado, principalmente no quesito prevenção.
“Fiquei em casa mesmo por conta da pandemia, mas tive médicos muito bons lá. Mas a nossa medicina no Brasil é fantástica. A parte de exames, de prevenção no Brasil é o mais avançado do mundo, até as pessoas humildes fazem pelo SUS ressonância magnética, ultrassom. Lá eu tive muita dificuldade, mas passei.”, disse ele.
Últimas Notícias
VÍDEO: Monumento de Nossa Senhora Aparecida desaba durante incêndio em Goiás
CSA goleia o Betim por 4 a 0 e avança para as oitavas da Série D; América-RN também passa de fase
Motorista que seguia para Caruaru colide caminhão-baú contra boi solto na AL-110, em Arapiraca
Neto ameaça matar avós e outros parentes a facadas e é preso em Taquarana
40 artistas receberam R$ 3 bilhões de prefeituras e governos estaduais entre 2024 e 2026, aponta levantamento
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

