Roberto Carlos aguarda reunião com direção de navio que teve casos de Covid, mas expectativa é de que cruzeiro ocorra normalmente

Por Redação com Notícias ao Minuto 05/01/2022 09h09
Por Redação com Notícias ao Minuto 05/01/2022 09h09
Roberto Carlos aguarda reunião com direção de navio que teve casos de Covid, mas expectativa é de que cruzeiro ocorra normalmente
Roberto Carlos - Foto: Reprodução

O cantor Roberto Carlos, 80, aguarda uma reunião com o grupo MSC Cruzeiros, responsável pelo navio MSC Preziosa, no qual programou realizar em março o projeto Emoções 2022.


A embarcação atracou no porto do Rio de Janeiro no domingo (2) com 28 pessoas contaminadas pela Covid. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), eram 26 passageiros e 2 tripulantes.


A assessoria do cantor afirma que a direção do projeto Emoções 2022 vai seguir "o que o Roberto faz e fez durante toda a pandemia: seguir as orientações das autoridades sanitárias". "Nesse exato momento, estamos aguardando a MSC marcar uma reunião para o grupo conversar", diz.


A expectativa é que o cruzeiro possa ocorrer normalmente, uma vez que ainda faltam mais de dois meses para que o navio precise estar em condições de abrigar o cruzeiro do rei. A Anvisa autorizou novos embarques por enquanto, mas ressaltou que "não há garantia futura de novos embarques, que dependem de futuras investigações".


O Emoções 2022, se tudo se confirmar, deve ocorrer entre 11 e 15 de março. Os pacotes custam a partir de R$ 4.176 por pessoa, sendo que há lista de espera para todas as categorias de acomodação. O ponto alto do projeto Emoções é um show de Roberto Carlos, que ocorre dentro da embarcação.


Procurada pela reportagem, a MSC Cruzeiros não se manifestou sobre a realização do cruzeiro com Roberto Carlos até a última atualização deste texto. A empresa já havia dito que as pessoas com Covid representavam 0,6% da população total do navio e que todos os casos eram assintomáticos ou tinham sintomas leves.


"De acordo com o protocolo, os casos confirmados são desembarcados de forma segura para que retornem para suas casas ou fiquem em hotéis para fazerem o período de isolamento necessário", disse a empresa, acrescentando que a viagem do MSC Preziosa seguiria normalmente com destino a Ilhéus, na Bahia.


O MSC Preziosa foi o terceiro cruzeiro na costa brasileira que notificou casos de Covid-19 no domingo (2). O desembarque dos passageiros foi iniciado após avaliação das autoridades de saúde da situação epidemiológica a bordo.