Avanço do mar provoca deslizamento em trecho de ciclovia da orla de Maceió
Um trecho da ciclovia da Orla de Cruz das Almas, em Maceió, foi danificada após um deslizamento provocado pelo avanço do mar, na tarde desta segunda-feira (3). Populares gravaram o momento. Veja:
Além desse trecho, já foram registrados outros cinco deslizamentos em pontos das orlas da Ponta Verde e Jatiúca, segundo reportagem da TV Gazeta.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que dará início às obras de contenção do mar em cinco trechos da orla de Ponta Verde e Jatiúca, com a implantação de sandbags, equipamento utilizada para proteção costeira e recuperação da praia com erosão marinha.
"O sandbag é um dissipador natural que funciona como contenção do mar, auxiliando no processo natural do alargamento da faixa de areia, resultando na diminuição dos impactos da erosão" ressaltou o órgão municipal.
Após o deslizamento, a área foi isolada pela equipe da Seminfra , que esteve no local para fazer uma avaliação no trecho atingido pelo mar.
Últimas Notícias
Hospital de Emergência do Agreste promove ciclo de palestras para estagiários, residentes e profissionais de psicologia
Mais de 106 mil famílias superaram a pobreza e deixaram o Bolsa Família em Alagoas desde 2023
Projeto Corais de Alagoas chega a 500 corais em cultivo no mar do estado
Com redução de 63,6% nos homicídios, Alagoas registra mais um mês histórico desde 2012
Duas crianças e motociclista ficam feridos após atropelamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Instalação de painéis solares na Prefeitura de Arapiraca

