Morre professora que sofreu parada cardíaca após 3 cirurgias plásticas em SC
A família de Roberta Lopes dos Passos, 35, confirmou a morte da professora por falência múltipla dos órgãos, por volta das 22 horas desta quinta-feira (23). A mulher estava internada havia uma semana por complicações apresentadas após a
realização de três cirurgias plásticas em um hospital de Tijucas, a 50 quilômetros de Florianópolis.
O marido de Roberta, Leandro Akajhdfud, 35, chegou afazer um boletim de ocorrência solicitando investigação das
circunstâncias que levaram à morte da esposa.
Casados há 15 anos, o casal tinha dois filhos pequenos, de três e seis anos de idade. Segundo Leandro, contar para as crianças sobre a morte de Roberta será o momento mais doloroso da despedida.
A família agradeceu orações e mensagens de carinho que vem recebendo e informou que o sepultamento de Roberta será à tarde, no Cemitério da Fazenda, em Itajaí (SC). Na manhã de hoje o corpo permanece no IML (Instituto Médico Legal), onde passa por autópsia.
FAMÍLIA FALA EM NEGLIGÊNCIA MÉDICA - Professora da rede pública de ensino de Balneário Camboriú (SC), Roberta aproveitou o período de recesso escolar para fazer uma mamoplastia devido a dores que sentia nas costas, além de uma abdominoplastia e lipoaspiração.
Os procedimentos estéticos foram realizados no dia 15 de dezembro e, horas após as cirurgias, a mulher reclamou de fortes
dores na região das costelas. Segundo os familiares, ela teve hemorragia e chegou a sofrer uma parada cardíaca no dia seguinte.
Na sequência, Roberta ainda precisou fazer uma transfusão de sangue e foi transferida para o Hospital do Coração de Balneário Camboriú, onde permanecia em estado grave.
A família da paciente diz acreditar que houve negligência, possivelmente no período pós-operatório, realizado no Hospital São José, de Tijucas.
"Para nós, está claro que houve negligência. Não sabemos quem são, mas há culpados pela morte dela", desabafou o marido.
MÉDICO DIZ QUE CIRURGIA FOI NORMAL - À reportagem do UOL, ontem, o cirurgião plástico Dr. Sérgio Keinert, que realizou os procedimentos estéticos em Roberta, afirmou que ele e toda equipe assistencial do Hospital São José se solidarizam com a família neste momento muito difícil.
Segundo ele, toda a cirurgia ocorreu dentro de absoluta normalidade e, durante as visitas no pós-operatório, não foram
identificadas intercorrências graves na paciente.
O médico também ressaltou que quando recebeu a informação de que Roberta não estava bem, foram realizados os
procedimentos necessários e a transferência dela para uma UTI. "Sempre que solicitado, presto informações e assistência necessária no que se refere às cirurgias por mim realizadas", afirmou.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

