Em caráter de urgência, Estado solicita ao Ministério da Saúde 100.430 doses de vacinas contra Influenza
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) solicitou, em caráter de urgência, ao Ministério da Saúde (MS), que sejam enviadas mais doses de vacinas contra a Influenza para Alagoas. O documento de solicitação foi enviado para o secretário-executivo do MS, Rodrigo Cruz.
Ao todo, foram pedidas 100.430 doses da vacina para que seja possibilitada a vacinação, em nível estadual, no público-alvo que compõe o grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com o documento, toda a população a partir de seis meses de idade deve tomar a dose.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, tem alertado a população para o aumento de casos de pessoas gripadas em Alagoas e a importância que todos se vacinem. “Precisamos bater a meta de pelo menos 90% da população vacinada. A transmissão da H1N1 ou da H3N2 é semelhante à da Covid. Então, é um vírus gripal com alta transmissibilidade. Todos os anos com o período de chuva se aproximando, os casos de síndromes gripais crescem muito, por isso, precisamos fazer o possível para que as pessoas concluam seus ciclos vacinais, tanto da Covid-19, quanto da Influenza. Pois, os sintomas das duas são muito parecidos”, explicou.
Além da vacinação, os principais meios para evitar a contaminação é tomar extremo cuidado com pessoas doentes, evitar aglomerações e ambientes fechados, lavar as mãos com água e sabão e continuar usando máscaras, já utilizadas para a prevenção contra a Covid-19.
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

