Juiz Orlando Rocha Filho é promovido ao cargo de desembargador do TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) promoveu o juiz Orlando Rocha Filho para o cargo de desembargador em uma sessão extraordinária nesta sexta-feira (17). Rocha Filho é um dos magistrados contemplados com a lei que ampliou o número de desembargadores no estado.
De acordo com o TJ-AL, a decisão de promover o juiz foi tomada por unanimidade. O juiz foi promovido pelo critério de antiguidade, ou seja, por estar há muito tempo no cargo e por sua precedência hierárquica.
Durante a sessão, os desembargadores presentes parabenizaram o novo colega. Rocha Filho, que tem 35 anos de magistratura, comemorou junto com outras autoridades. Ele acredita que a Justiça precisa se engajar no processo de reconstrução do mundo.
“Estamos num momento muito difícil, em que é preciso muito equilíbrio, ponderação e coração. Precisamos exercitar cada vez mais a solidariedade que a sociedade está precisando. A Justiça também precisa se engajar nesse processo de reconstrução do mundo. É com esse espírito que eu chego a essa Corte”, disse o agora desembargador.
O presidente do TJ-AL, Klever Loureiro, também celebrou a chegada do magistrado. “É uma grande chegada, pela sua trajetória jurídica, sua dignidade e competência reconhecidas por todos. É uma pessoa que sempre trilhou no caminho das ciências jurídicas, professor universitário, enfim, preenche todos os requisitos para fortalecer a nossa Corte”, disse.
Orlando Rocha Filho era titular da 6ª Vara Cível da Capital, da qual estava afastado para exercer a função de juiz auxiliar da presidência do TJ.
Últimas Notícias

“Fiz uma loucurinha”, diz homem em áudio após jogar filho de ponte em vingança contra a ex

Polícia cumpre mais de 40 mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas

Colisão entre dois carros deixa veículo capotado em Arapiraca

Polícia Civil de Alagoas prende homem e apreende menor suspeitos de homicídio ordenado por traficante

Corpo de Bombeiros resgata vítimas após colisão de carro no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
