Preso acusado de torturar, matar e queimar corpo de jovem em Arapiraca
Crime, com requintes de crueldade, foi filmado

Após um ano de buscas, a Polícia Civil prendeu na última segunda-feira, 13, o suspeito do assassinato do jovem Mateus Lima Lisboa de Oliveira, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 05 de outubro de 2020, em uma região próxima ao Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca.
A prisão do suspeito, de 20 anos e identidade não revelada, foi comandada pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca. O preso é suspeito de torturar, matar e queimar o corpo do adolescente.
Conforme a investigação o crime foi praticado a sangue frio, com requintes de crueldade. Toda ação foi filmada e as imagens estão em posse da justiça. Nas imagens é possível ver o suspeito amarrar e imobilizar o adolescente. Ele também tapou a boca do jovem e iniciou uma sessão de tortura, deslizando uma faca no pescoço da vítima. Em seguida o suspeito desfere vários golpes de arma branca no pescoço e na cabeça do adolescente. Após morto, o jovem teve o corpo queimado.
“Nem mesmo nas filmagens de grupos terroristas islâmicos é comum tamanha barbárie”, ressaltou o delegado do caso.
Segundo a polícia o crime tinha relação com o tráfico de drogas. A vítima estaria consumindo drogas e andando com pessoas ligadas ao comércio de entorpecentes. Ele também estaria divulgando nas redes sociais, entre amigos, símbolos de facção criminosa.
Mateus Lima foi levado da porta de casa no dia 05 de outubro a mando de integrantes de uma facção rival, que ordenou, por meio do chamado "tribunal do crime", a execução filmada da vítima. O corpo dele só foi localizado, carbonizado, no dia seguinte.
O acusado foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem oferecer chance de defesa da vítima e uso de meio insidioso - asfixia, crueldade e fogo).
A Polícia ainda não tem a informação de quem filmou a execução do jovem.
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em quintal de residência, em Maravilha

Atriz Fernanda Rodrigues revela retorno do câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista

Ufal emite mais de 8 mil diplomas digitais e é a 7ª do país a adotar essa prática

Jovem desaparecido em Arapiraca é encontrado em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
