Nordeste terá apenas Ceará e Fortaleza na Série A em 2022; veja representantes nas Séries B, C e D

Com boas campanhas, Ceará e Fortaleza vão ser os únicos nordestinos na Série A de 2022. O Fortaleza vai à fase de grupos da Libertadores, e o Ceará está classificado à Sul-Americana. O Leão, por exemplo, fez a melhor campanha de um nordestino na Série A de pontos corridos, na quarta colocação, com 58 pontos.
O Ceará terminou, em 11º, com 50. A grande decepção foi o rebaixamento do Bahia, com derrota para o Fortaleza, na última rodada, e do Sport, que já chegou à última rodada sem chances.
Série B
Na Segundona de 2022, dos 20 times, seis são nordestinos. São eles: Bahia, CRB e CSA (Alagoas), Náutico e Sport (Pernambuco) e Sampaio Corrêa (Maranhão). As campanhas são das mais diversas.
Quatro disputaram a Segundona em 2021, mas não conseguiram acesso, tampouco caíram de divisão, por isso, seguem na competição. São eles: CRB (terminou em 7°), CSA (5°), Náutico (8°) e Sampaio Corrêa (15°). Os únicos que vêm de outra divisão são Sport e Bahia.
Série C
Na Terceira Divisão, dos 20 times, nove são da região Nordeste, de seis estados diferentes. São eles: Rio Grande do Norte (ABC), Ceará (Floresta, Ferroviário e Atlético-CE), Bahia (Vitória), Sergipe (Confiança), Piauí (Altos-PI) e Paraíba (Campinense e Botafogo-PB).
Há quem tenha subido de divisão. O ABC foi o terceiro colocado na Série D, conquistando o acesso. Mesmo caso do Atlético-CE, 4° lugar da Quarta Divisão, e Campinense, 2° da Série D.
Há os times que foram rebaixados da Série B. O Vitória, por exemplo, que ficou em 18° na Segundona. Mesma situação do Confiança, vice-lanterna da Série B.
Os demais times não tiveram acessos ou rebaixamentos, ficando, portanto, na própria Terceirona. São eles: Altos-PI (14°), Botafogo-PB (6°), Ferroviário (11°) e Floresta (15°).
Série D
Com 64 times, a Série D de 2022 contará com a participação de 22 times dos nove estados da região Nordeste. São eles: Piauí (4 de Julho, Fluminense-PI), Pernambuco (Afogados, Salgueiro, Santa Cruz), Rio Grande do Norte (América-RN, Globo), Alagoas (ASA, CSE), Bahia (Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Jacuipense, Juazeirense), Ceará (Icasa, Crato, Pacajus), Sergipe (Sergipe, Lagarto), Maranhão (Moto Club), Paraíba (Sousa, São Paulo Crystal).
O Piauí ainda terá uma vaga destinada ao campeão estadual de 2021, a se definir.
Entre os times, vários ingressaram na Série D a partir de vagas conquistadas dos respectivos estaduais. Há casos diferentes, como o do ASA, campeão da Copa Alagoas 2021. Há os times rebaixados da Série C, como a Jacuipense, 17° na Terceirona, e o Santa Cruz (19°).
Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
