PE: Surto de casos envolvendo lesões que dão coceira foi provocado por mariposas
Um surto repentino de lesões seguidas de coceira estava intrigando os moradores da região metropolitana de Recife, em Pernambuco. O mistério, no entanto, teve fim nesta quarta-feira (8), após a divulgação de uma nota da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Cerca de 200 casos foram registrados em duas comunidades que ficam em uma área de mata atlântica e até então eram várias as possibilidades levantadas pelas pessoas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as mariposas “entram em ambientes domésticos e, ao se debaterem contra focos de luz, liberam cerdas corporais minúsculas que penetram profundamente na pele e causam intensa dermatite”.
Últimas Notícias
Motorista responsável por acidente com ferido na AL-486, entre Arapiraca e Craíbas, é preso em flagrante
Motorista de empresa alimentícia de Arapiraca fica ferido após caminhão tombar na Barra de São Miguel
Publicada lista provisória de solicitação de isenção de taxa para o concurso da Adeal
Luiza Erundina, aos 91 anos, desbanca Eduardo Suplicy e se torna a deputada eleita mais velha da Alesp
Homem morre após ser atropelado por empilhadeira dentro de empresa
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

