PE: Surto de casos envolvendo lesões que dão coceira foi provocado por mariposas

Um surto repentino de lesões seguidas de coceira estava intrigando os moradores da região metropolitana de Recife, em Pernambuco. O mistério, no entanto, teve fim nesta quarta-feira (8), após a divulgação de uma nota da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Cerca de 200 casos foram registrados em duas comunidades que ficam em uma área de mata atlântica e até então eram várias as possibilidades levantadas pelas pessoas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as mariposas “entram em ambientes domésticos e, ao se debaterem contra focos de luz, liberam cerdas corporais minúsculas que penetram profundamente na pele e causam intensa dermatite”.
Últimas Notícias

Mulher é presa em flagrante após tentar se livrar de sacola com drogas em Arapiraca

Em decisão definitiva, STJ dá vitória à TV Gazeta e obriga Globo a manter parceria com a empresa de Collor

Ministério Público promove reunião e abre diálogo entre chapas que disputam Reitoria da Uncisal

Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
