Alagoas registra mais 23 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19

Alagoas registrou mais 23 casos confirmados e dois óbitos por Covid-19 em 24 horas, segundo dados atualizados nesta quarta-feira (1º), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ao todo, o estado tem 241.513 pessoas infectadas e 6.354 mortes em decorrência de complicações do vírus.
Do total de casos ativos, 104 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 234.861 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados como recuperados da doença. Ainda há 2.990 casos em investigação epidemiológica.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.354 óbitos por Covid-19, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.346 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.507 eram do sexo masculino e 2.839 do sexo feminino. Eram 2.791 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.555 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Das duas mortes em 24h, uma vítima residia na capital alagoana e uma no interior. A vítima de Maceió era uma mulher de 70 anos, que tinha cardiopatia, hipertensão, hepatopatia crônica, diabetes, sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), era ex-tabagista e morreu em seu domicílio.
A vítima do interior era uma mulher de 83 anos, que residia em Campo Alegre. Ela era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dos 303 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 55 estavam ocupados até as 16 horas da terça-feira (30), o que corresponde a 18% do total. Atualmente, 28 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 271 estão nos leitos de Enfermaria.
Últimas Notícias

Com trilha radical e sorteio de bike, 1º Pedal dos Brutos promete agitar Viçosa no dia 26 de outubro

Jovem morador de Estrela de Alagoas pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol no Estado

Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió

Incêndio destrói apartamento no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; assista

Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
