CSA goleia o Brasil por 4 a 0, mas Avaí vira contra o Sampaio e fica com última vaga na Série A: CRB perde e também segue na Série B

Por Victor Hugo/ Redação 28/11/2021 18h06
Por Victor Hugo/ Redação 28/11/2021 18h06
CSA goleia o Brasil por 4 a 0, mas Avaí vira contra o Sampaio e fica com última vaga na Série A: CRB perde e também segue na Série B
CSA venceu o Brasil por 4 a 0 no estádio Rei Pelé - Foto: Assessoria CSA

Ficou no quase mais uma vez! Assim como em 2020, o CSA por pouco não retornou ao Campeonato Brasileiro da Série A. O Azulão até fez sua parte, venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió na tarde deste domingo (28) e confirmava seu acesso já que o Avaí perdia para o Sampaio Corrêa, em Florianópolis, mas há 10 minutos do fim da partida, o time catarinense virou o jogo e garantiu a última vaga para a primeira divisão nacional. jogando em Ponta Grossa no Paraná, o CRB foi derrota por 2 a 1 pelo Operário e também deu adeus ao sonho de acesso.

Em Maceió, o CSA precisava vencer o seu jogo e contar com tropeços de Avaí e CRB. Desde o início o Azulão tomou conta do jogo e goleou o Brasil, em Maceió, os gols azulinos foram marcados por Matheus Felipe, Marco Túlio e Dellatorre no primeiro tempo, o atacante do CSA ainda perdeu um pênalti. No segundo tempo Iury Castilho de pênalti, marcou o quarto e fechou o placar no Rei Pelé. O time alagoano fazia sua parte, já que naquela altura o CRB perdia para o Operário e o Avaí era derrotado pelo Sampaio Corrêa.

Só que faltando 10 minutos para o fim do jogo em Santa Catarina, o Avaí conseguiu a virada. Valdívia empatou o jogo de pênalti e o alagoano Renato conseguiu o gol da virada de cabeça, final de jogo 2 a 1 para o Leão catarinense.

CRB perde em Ponta Grossa e sonho do acesso é adiado

Jogando no Paraná, o Clube de Regatas Brasil (CRB) não teve forças e acabou sofrendo dois gols antes mesmo dos 10 primeiros minutos de jogo. Paulo Sérgio aos 5 minutos e Felipe Garcia aos 10 marcaram para o Operário. No segundo tempo, Marthã, chegou a diminuir aos 39, mas já era tarde e o resultado ficou mesmo nos 2 a 1 para o time do Paraná.

Com os resultados, os dois clubes de Alagoas terminaram juntos na classificação final, mas o CSA ultrapassou o seu maior adversário, o CRB. O Azulão fechou a competição na 5ª colocação com 62 pontos, assim como já havia feito em 2020. O clube regatiano caiu posições e finalizou a Série B na 7ª colocação com 60 pontos.

Clubes que subiram e times rebaixados

A Série B chegou ao fim neste domingo (28) e as equipes que conquistaram o acesso foram Botafogo, que terminou como campeão, Goiás, Coritiba e Avaí. Já os rebaixados foram Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.