Vídeo. Servidores da Educação realizam protesto na Prefeitura de Arapiraca

Professores e demais profissionais da Educação de Arapiraca realizaram, na manhã desta sexta-feira, 19, um protesto dentro da Prefeitura de Arapiraca. Segundo os servidores, o protesto ocorrerá até eles serem atendidos pelo Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
"A mobilização dos trabalhadores reivindica uma reunião com o prefeito, para que possamos tratar de uma pauta que já vem há um ano em discussão. Quanto a questão de pelo menos esse ano a gente conseguir o IPC do ano de 2020 e proporcional de 2021. Já que está comprovado que essa verba existe, através do Fundeb", explicou o diretor do Sinteal, André Luiz.
Conforme os servidores, foi repassado para eles que o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, só estará na Prefeitura às 15 horas desta sexta-feira, 19, porém eles só sairão do local após uma reunião com o gestor municipal.
"Estamos cobrando da gestão municipal uma revisão das nossas carreiras. Importante esclarecer para toda sociedade arapiraquense que não se trata de uma reivindicação de aumento salarial, e sim de uma recomposição de tabela. Temos um piso nacional, uma legislação federal, que serve de parâmetro para valorização e vencimento dos trabalhadores da educação, que a Prefeitura de Arapiraca, hoje, tem uma defasagem com essa categoria", explicou Paulo Henrique, presidente Regional do Sinteal.
"Existe recurso em caixa, não é o sindicato que está falando, é a própria equipe financeira, a própria Prefeitura Municipal que reconhece que tem recurso. E a gente não entende porque não é aberto um diálogo, para que a gente possa construir e solicitar e pagar essa dívida que a gestão municipal tem com os trabalhadores da educação", completou Paulo Henrique.
O Portal Já É Notícia tentou contato com a Assessoria da Prefeitura de Arapiraca, mas até o momento não obteve retorno sobre o caso.
Assista:
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
