Polícia prende um dos suspeitos de participar da morte de vendedor de frutas no Sertão de Alagoas, em Santa Catarina

Por Victor Hugo/ Redação 18/11/2021 20h08
Por Victor Hugo/ Redação 18/11/2021 20h08
Polícia prende um dos suspeitos de participar da morte de vendedor de frutas no Sertão de Alagoas, em Santa Catarina
José Pereira Alves, 44 anos - Foto: Reprodução

Foi preso na tarde desta quinta-feira (18) em Aurora, no interior de Santa Catarina, um dos indivíduos acusado de participar da morte do vendedor de frutas José Pereira Alves, 44 anos, durante um assalto em janeiro de 2019, no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre as polícias Militar de Alagoas e de Santa Catarina. Participaram da ação a 2ª Seção de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em parceria com o 7º Batalhão de Santana do Ipanema e a PM catarinense.

O indivíduo de 25 anos e que não teve a identidade revelada estava com um mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça alagoana. Ele está preso em Aurora, mas deverá ser trazido para Santana do Ipanema, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime


Na tarde do dia 26 de janeiro de 2019 o vendedor de frutas José Pereira Alves, 44 anos, estava com a esposa, quando foram surpreendidos por dois assaltantes armados. O trabalhador reagiu ao assalto, entrando em luta corporal com um dos criminosos.

Um dos indivíduos aproveitou o fato da luta corporal entre o outro assaltante e a vítima e efetuou disparos contra o homem, deixando-o gravemente ferido. Os dois criminosos, que estavam em uma moto, fugiram tomando destino ignorado.

José Pereira foi socorrido ainda com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. Ele morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.