Equatorial descobre furto de energia em fazenda que poderia fornecer luz para mais de 200 residências
Uma ação integrada de combate a furto de energia localizou uma fazenda em Paripueira, onde o proprietário havia instalado, de forma clandestina, três transformadores, prejudicando o fornecimento a mais de 200 residências. O flagrante se deu nessa quarta-feira (17).
Segundo informações da Equatorial Alagoas, a rede de distribuição de média tensão que atende a propriedade foi alterada, e foram instalados três transformadores que garantiam o funcionamento das atividades da unidade sem pagar pelo uso da energia, configurando o crime de furto.
A energia desviada era utilizada pela fazenda para irrigar áreas de capim para pasto, cana-de-açúcar, além da criação de gado e de mais de 100 cavalos de raça, já que, no local, também funciona um haras.
“Para abastecer a toda essa estrutura, foram instalados clandestinamente um transformador para atender a sede da fazenda e a mais de 75 baias para os cavalos. Os outros dois transformadores implantados no local eram utilizados para suprir o fornecimento de duas bombas de irrigação. Essa energia não faturada poderia atender ao consumo de cerca de 240 residências por mês”, explicou o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.
Após o flagrante, a fazenda teve o fornecimento de energia interrompido. Os transformadores instalados sem autorização da Equatorial foram retirados e entregues na Delegacia de Polícia de Paripueira, onde foram realizados os procedimentos penais cabíveis.
Últimas Notícias
Mulher é denunciada por ameaçar trabalhadora da limpeza pública em Arapiraca
Justiça cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST na zona rural de Arapiraca
Menina de 13 anos vai registrar bebê no cartório e padrasto é preso por estupro
28ª Edição do Raízes de Arapiraca
Homem é morto a tiros em plena manhã no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Junqueiro recebe governador para inaugurações

