Mulher sofre tentativa de estupro no provador da própria loja, em MG

Por redação com O Globo 12/11/2021 18h06
Por redação com O Globo 12/11/2021 18h06
Mulher sofre tentativa de estupro no provador da própria loja, em MG
Tentativa de estupro em MG - Foto: Reprodução

Uma comerciante, de 27 anos, estava trabalhando quando um homem entrou na loja, levou-a até o provador e tentou estuprá-la na manhã desta quinta-feira, em Santa Rita do Sapucaí, na região Sul de Minas Gerais. A vítima relatou a tentativa de abuso nas redes sociais. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia do município e os agentes investigam o caso.

No vídeo, Fernanda Aparecida Silva contou que estava na loja quando o rapaz, que ela não conhecia, entrou e a obrigou a ir até o provador. Como ele carregava uma sacola, ela temia que o homem pudesse estar armado.

- Ele estourou o botão da minha calça e me forçou a abaixar a calça. Enfiou a mão da minha calça, e eu debatendo com ele dentro do provador. No provador, a porta é estreita, ele ficou me fechando, não deu pra eu fazer nada - descreveu, entre lágrimas.

De acordo com o que consta no Boletim de Ocorrência, o botão da calça da vítima foi danificado. Após ela se debater e gritar, o homem desistiu de consumar o estupro.

- Serve de alerta para todas as mulheres, gente, não é roupa, não é nada, porque eu vestida de calça, camiseta, então não culpe a mulher - lamentou Fernanda no vídeo. - Nós mulheres somos vítimes disso tudo o que acontece e depois eles jogam 'ela estava de shortinho, ela estava de cropped', olha o jeito que eu estou trabalhando! - desabafou, mostrando que estava vestida com uma camiseta e uma calça jeans. O vídeo, publicado no Facebook, já tem mais de 22 mil visualizações.

A comerciante procurou a Polícia Militar logo em seguida para registrar o Boletim de Ocorrência. Com a denúncia, outra mulher relatou que foi vítima de tentativa de estupro de um homem com as mesmas características.