Polícia Civil prende acusados de tentativa de homicídio em Pilar

Por redação com assessoria PCAL 11/11/2021 18h06
Por redação com assessoria PCAL 11/11/2021 18h06
Polícia Civil prende acusados de tentativa de homicídio em Pilar
PCAL - Foto: Reprodução

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreenderam, no fim da tarde da quarta-feira (10), dois homens acusados de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida no Centro da cidade do Pilar.

Com os acusados, de 26 e 31 anos de idade, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, armas que possivelmente foram usadas na tentativa de homicídio, ocorrida em uma residência, na Rua Siqueira Campos, próximo ao local onde ocorreu a prisão.

“Na noite de terça-feira (09), dois homens armados invadiram uma residência e efetuaram disparos na direção de um jovem de 21 anos, que conseguiu escapar ileso. O caso foi investigado e chegamos até os dois suspeitos presos, que foram presos quando vendiam drogas e estavam com duas armas”, ressaltou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.

Segundo ele, as investigações apontam que o motivo da tentativa de homicídio é a disputa de pontos de venda de drogas na região conhecida por “Rua do Tabaqueiro”. Ainda está sendo apurada a participação de um terceiro envolvido na tentativa. Ele chegou a ser detido e qualificado, mas como não portava arma foi liberado.

“Foi uma resposta rápida e necessária para que mantenhamos a paz na cidade do Pilar. Estamos há mais de sete meses sem registro de homicídios e não vamos deixar espaço para práticas criminosas na cidade”, concluiu Sidney Tenório.