Cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas morrem em queda de avião

Por Redação 05/11/2021 18h06
Por Redação 05/11/2021 18h06
Cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas morrem em queda de avião
Acidente com Marília - Foto: Reprodução

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu durante uma queda de avião na tarde desta sexta-feira (5), nas proximidades de uma cachoeira localizada na Serra da Caratinga, em Minas Gerais. Outras quatro pessoas que estavam em seu interior também faleceram no acidente.

Morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do copiloto do avião. A cantora sertaneja tinha uma apresentação esta noite.

Às 16h30, a assessoria de Marília chegou a afirmar que os ocupantes do avião estavam vivos e que já haviam sido resgatados. 45 minutos depois, o contato com o empresário dela foi perdido, segundo os assessores, e por isso não era mais possível confirmar o estado de saúde de todos.

Às 17h45 a morte da cantora foi confirmada pela assessoria. (veja a nota ao final do texto)

Marília nasceu no estado de Goiás em 22 de julho de 1995 e colecionava inúmeros sucessos em sua trajetória, como "Infiel" e "Eu sei de cor". A cantora tinha um filho de dois anos de idade.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do voo era regular, possuindo autorização para sobrevoar os céus com passageiros. As causas do acidente serão apuradas pela Aeronáutica e pela Polícia Civil mineira, que enviou equipes para o local. O avião era um bimotor com capacidade para seis passageiros.

Os bombeiros também confirmaram as mortes: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais." 

Veja a nota da assessoria: "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes
neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite."