Dia de Finados: população de Arapiraca visita cemitérios e homenageia entes que já faleceram: veja

De uma forma diferente, mas Arapiraca reabriu nesta terça-feira (02) os cemitérios da cidade para a visitação durante o Dia de Finados. Desde as primeiras horas do dia, os locais apresentam uma grande movimentação de pessoas que buscam de certa maneira homenagear os entes queridos que já faleceram.
As pessoas que desejam visitar os locais, precisarão estar com máscara, uma vez que nem todos estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Alguns cemitérios devem disponibilizar álcool em gel na entrada para que as pessoas usem ao entrar.
Desde a segunda-feira (01), a movimentação de vendedores de flores e de velas na porta dos cemitérios tem sido bastante intensa.
A reportagem do Portal Já é Notícia esteve em três cemitérios da cidade, o Santo Antônio, no bairro Guaribas, o Cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande e o cemitério João Batista, no sítio Canaã. Nos três locais a movimentação de pessoas é intensa e muitos comerciantes aproveitam para vender seus produtos.
A primeira missa do Dia de Finados deste ano foi celebrada pelo Padre Sebastião, no cemitério Pio XII, às 5h. De acordo com a programação haverá outras celebrações às 7h, 9h, 11h e às 16h. Os portões estão abertos até às 18h nos cemitérios públicos de Arapiraca.
Vale lembrar que por conta da pandemia da Covid-19, em 2020, os cemitérios não foram abertos para a visitação da população para não causar aglomerações e com isso evitar a disseminação do vírus.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
