Vídeo. Confusão generalizada interrompe show na Bahia e PM é acionada após tiros perto do evento

Por redação com G1 02/11/2021 09h09
Por redação com G1 02/11/2021 09h09
Vídeo. Confusão generalizada interrompe show na Bahia e PM é acionada após tiros perto do evento
Confusão durante festa em Juazeiro interrompe show e causa correria - Foto: Reprodução

Uma confusão generalizada interrompeu um show na cidade de Juazeiro, norte da Bahia, no bairro João Paulo II, neste domingo (31).

As imagens do vídeo acima mostram o momento em que a banda interrompe o show por causa de uma confusão generalizada que ocorre na festa. Em seguida, tiros são disparados fora do espaço e as pessoas correm para se proteger.

De acordo com o Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, por volta das 6h, a Polícia Militar foi informada que tiros foram disparados nas proximidades do espaço onde ocorria a festa.

Não há detalhes sobre o motivo da briga que ocorreu dentro da festa e nem se os tiros disparados perto do evento têm relação com a confusão que ocorreu no momento em que o show foi interrompido. Equipes da PM fizeram rondas, mas não identificaram possíveis autores dos disparos.



Em nota, a prefeitura de Juazeiro informou que o evento era particular e que foi autorizado mediante a comprovação dos requisitos sanitários exigidos pelo decreto do Governo do Estado. Não há detalhes de quantas pessoas participavam da festa.

A prefeitura disse também que as normas de segurança interna e externa do ambiente foram orientadas ao proprietário do espaço, e que a responsabilidade durante e após o show não cabe à prefeitura de Juazeiro.

O organizador da festa, Claudio Tical, disse que mais de 30 seguranças foram contratados para o evento, além de bombeiros civis. "Infelizmente, houve falha na segurança por não ter agido no início da confusão, antes que generalizassem. Reconheço isso", disse ao g1.

Claudio Tical, que trabalha com eventos há mais de 13 anos, ainda disse que todos os participantes da festa foram revistados e não tem câmeras de segurança no local. O organizador da festa também informou que tinham cerca de 1.900 pessoas no show.