Sem saber, casal compra casa que inspirou filme 'O Exorcista'

Por Quem Acontece 30/10/2021 16h04
Por Quem Acontece 30/10/2021 16h04
Sem saber, casal compra casa que inspirou filme 'O Exorcista'
Casal compra casa quen inspirou filme - Foto: Arquivo Pessoal

Um casal comprou, sem saber, a casa que serviu de inspiração para o filme O Exorcista em Cottage City, nos Estados Unidos. Danielle Witt e Ben Rockey-Harris adquiriram o imóvel pelo baixo preço, mas só ficaram sabendo da história do local depois da oferta ser aceita pela imobiliária.

"Honestamente, a primeira coisa que pensei foi que isso iria diminuir o valor de revenda (risos). E então o próximo pensamento que tive foi assistir o filme novamente e começar a aprender mais sobre a casa que acabamos de comprar. Eu não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real", revelou Danielle ao NPR.

Em 1949, de acordo com as notícias da época, um adolescente teria sido exorcizado no local após ser possuído por demônios. O caso inspirou William Petter Blatty, que escreveu um romance baseado na história e que se transformou no filme lançado em 1973.

"Os demônios não estão apegados aos locais. Eles estão apegados às pessoas. São coisas que vagam. Eu me sinto um tanto ridícula só de dizer isso. As chances de minha casa ter uma possessão demoníaca são tão iguais quanto a casa de qualquer outra pessoa", completou Danielle.