Vídeo: Cirurgia renal de jovem alagoana será custeada pelo estado, conta Alexandre Ayres
O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou através de suas redes sociais que o estado irá custear o tratamento de Alessandra, a jovem de 17 anos que precisa realizar uma cirurgia renal no valor de R$ 30 mil.
Alessandra é natural da zona rural de Viçosa e foi diagnosticada com estenose de junção uretero piélica esquerda (uma doença causada pelo acumulo de urina no rim). A doença pode levar à perda do órgão da jovem.
De acordo com seus familiares, a cirurgia precisa ser realizada com urgência, mas eles não possuem condições financeiras de arcar com as despesas do procedimento. Eles estão no Mato Grosso, mas nesse momento retornarão para Alagoas.
Ayres contou que a jovem passará por uma consulta no dia 4 de novembro com um dos melhores urologistas de Alagoas e depois disso ela será encaminhada para a realização da cirurgia.
Veja o vídeo:
Últimas Notícias
PM apreende mais de 44 quilos de drogas e 26 armas de fogo em Alagoas
Esperar: Entre o Relógio e a Fila
30ª edição do projeto Raízes de Arapiraca homenageia 14 personalidades e emociona público no Agreste
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Jovem morre após acidente provocado por fios soltos na AL-110, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

