VÍDEO. Criança cai em piscina e é salva pelo pai após alerta de irmãozinho

Por Redação com G1 29/10/2021 11h11
Por Redação com G1 29/10/2021 11h11
VÍDEO. Criança cai em piscina e é salva pelo pai após alerta de irmãozinho
Criança cai em piscina e é salva pelo pai - Foto: Reprodução de Vídeo

Uma criança de um ano e quatro meses por pouco não se afogou após cair na piscina de sua casa, em Matrinchã, no estado de Goiás. O fato aconteceu no dia 12 de setembro e foi publicado dois dias depois, nas redes sociais, por sua mãe, como forma de alerta, no entanto, o vídeo viralizou no início deste mês e o post já alcançou mais de 600 mil visualizações e 13 mil comentários.

O irmão da pequena Bella Araújo Alves foi quem alertou o pai, Cleyton Alves Pinto, de 38 anos, que pulou na piscina para salvar a filha.

“Ele [irmão] gritou: ‘ papai, papai, a Bella. Foi um susto muito grande”, contou a mãe dela, Karlla Lohara Araujo Sousa, de 28 anos.

Karlla disse, ainda, que o esposo ficou sem reação, porque não sabia o que fazer, chegando a soprar o rosto da criança, que parecia não ter sofrido nada grave.

A mãe da bebê explicou que estava fazendo muito calor no dia do ocorrido e que o esposo decidiu entrar na piscina com os dois filhos. No entanto, em determinado momento, começou a ventar muito forte e o filho mais velho, Miguel Araújo Alves Azevedo, de 5 anos, decidiu sair da água.

“Eu estava sentada a cerca de 1 metro da borda interagindo com eles. Na hora que começou a ventar, meu filho ficou com medo e saiu. Logo depois, começou a chover muito forte e meu esposo também saiu com a Bella e a me entregou para trocá-la no quarto”, contou.

A mãe contou ainda que, enquanto trocava a filha, o marido deitou na rede para esperar a chuva passar para, em seguida, poder colocar a lona de proteção na piscina. No entanto, após ter a roupa trocada, a filha do casal e foi para a área de lazer, momento em que entrou na água.

“Aqui tem uma porta de vidro que dá acesso à área de lazer. Ela estava fechada, mas o Miguel passou e acabou deixando aberta, por isso ela foi. O pai achou que a Bella ainda estava comigo no quarto”, relatou a mãe.

Repercussão na Web


Karlla Lohana compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Ela contou que teve como intenção alertar outros pais do perigo de crianças com piscina. No entanto, ela recebeu várias críticas.

“Teve gente comentando até que minha filha deveria ter morrido para que eu e meu esposo fôssemos presos. Minha rede social é pequena, eu nunca imaginei que tomaria tanta proporção”, disse.

Até a tarde desta quinta-feira (28), o post tinha mais de 600 mil visualizações e 13 mil comentários. A mãe da bebê contou que, no começo, tentava responder as críticas para explicar o ocorrido, mas acabou não conseguindo mais.

“Eu só queria alertar. Acidentes acontecem o tempo todo e muitos podem ser evitados. A gente toma o maior cuidado, mas as coisas acontecem em segundos”, disse.

Cuidados redobrados


A mãe dela contou que sempre tomou bastante cuidado com a piscina e que, quando não está em uso, ela fica coberta com uma lona de proteção. No entanto, após o episódio, a família decidiu redobrar os cuidados instalando uma cerca de proteção na borda.

Além disso, ela contou que começou a procurar professor de natação para a Bella, mas disse que, como a cidade é muito pequena, não tem nenhuma escola que oferece o treinamento na região.

Com a repercussão do vídeo, uma professora de natação entrou em contato com a família para oferecer seu trabalho. Desde então, a bebê está fazendo o treinamento por meio de videochamada.