Suspeito de assassinar pai de humorista alagoano é preso pela Polícia Civil, em Pernambuco

Por redação com assessoria 27/10/2021 08h08
Por redação com assessoria 27/10/2021 08h08
Suspeito de assassinar pai de humorista alagoano é preso pela Polícia Civil, em Pernambuco
Rico Melquiades é o novo fazendeiro da semana - Foto: Reprodução/Playplus

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriu, nessa terça-feira (26), o mandado de busca e apreensão do suspeito de assassinar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos. O crime aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. A operação contou com as equipes coordenadas pelos delegados Bruno Emílio e Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no Estado de Pernambuco, onde o suspeito de 20 anos, estava morando atualmente. De acordo com o delegado Fábio Costa, após Rico Melquiades comentar sobre a morte do pai no programa A Fazenda, a polícia recebeu diversas denúncias relacionadas à autoria do crime.

“Após a fala dele no programa A Fazenda, chegaram diversas denúncias acerca da autoria desse crime. As equipes de Inteligência da DHPP confirmaram que havia um mandado de busca e apreensão em aberto e começamos as diligências para saber onde esse indivíduo estava foragido”, disse o delegado.

A motivação do crime, segundo as investigações da polícia, seria o fato de a vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que, à época do atentado, ainda era menor de idade.

“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte. Hoje, o suspeito tem 20 anos e, se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade”, explica Fábio Costa.