Vídeo. Preso passa mal e morre na carceragem da Central de Polícia de Arapiraca

Por Sidinéia Tavares/Redação 25/10/2021 09h09 - Atualizado em 26/10/2021 20h08
Por Sidinéia Tavares/Redação 25/10/2021 09h09 Atualizado em 26/10/2021 20h08
Vídeo. Preso passa mal e morre na carceragem da Central de Polícia de Arapiraca
Preso morre ao passar mal na Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Um preso, identificado como José Marcos, 40 anos, morreu após passar mal, na madrugada desta segunda-feira, 25, na Central de Polícia de Arapiraca.

Segundo informações repassadas à redação do Já É Notícia, José Marcos estava preso desde a última sexta-feira, quando foi cumprido um mandado de prisão, na cidade de Traipu.

Na madrugada desta segunda-feira, ele passou mal e desmaiou dentro da carceragem. Os agentes realizaram o socorro, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou reanimação na vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.

O corpo da vítima foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Assista:

Confira a nota da OAB:


A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Arapiraca direcionou a comitiva multidisciplinar formada pelas comissões de Direitos Humanos, Criminal e de Prerrogativas para apurar os fatos que levaram ao óbito um custodiado, conforme noticiado pela imprensa.

A ocorrência aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (25), na Central de Polícia de Arapiraca, após o custodiado ter desmaiado na carceragem.

Os advogados Ramoney Marques, Ayslan Vicente, Wherlancleya Lucia e Harlley Gama estiveram diligenciando sobre o fatídico óbito e formularão relatório circunstanciado.

“A OAB permanece vigilante e atenta às demandas relevantes para a sociedade”, assevera o presidente Daniel Fernandes.