Ícone da cultura alagoana, sanfoneiro Sargento Nanan morre de infarto

Por Redação 24/10/2021 15h03
Por Redação 24/10/2021 15h03
Ícone da cultura alagoana, sanfoneiro Sargento Nanan morre de infarto
Sanfoneiro morre de infarto - Foto: Reprodução

Morreu neste sábado (23), o sanfoneiro Manuel Marcionilo de Souza, conhecido como "Sargento Nanan". Figura importante para a cultura alagoana, ele era considerado um "vulto folclórico" de Maceió.

Ele foi vítima de um infarto. Manuel se apresentava com frequência na feirinha de artesanato do bairro da Pajuçara.

Uma nota de pesar foi publicada pelo Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano, que suspendeu as atividades do domingo (24).

Leia a nota na íntegra:

O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano, consternado, manifesta os seus votos de pesar pela perda de Manuel Marcionilo de Souza (Sargento Nanan), sanfoneiro e vulto folclórico de Maceió, ocorrida na tarde deste Sábado (23), vítima de um infarto.


Nos solidarizamos aos familiares com desejos de luz, conforto e perseverança na continuidade do legado desta grande artista popular.


Em respeito a sua memória, suspendemos todas as atividades do Fórum neste Domingo


Nanan que sempre embalou os turistas em frente a feirinha de artesanato na Pajuçara deixará para sempre na lembrança também dos maceioenses seu jeito simples e alegre de viver a vida. Se tornou, sem dúvidas, uma figura folclórica do forró alagoano. E como uma vela no altar da igreja se entregou até o último instante a sua missão de sanfoneiro autodidata.