Maior figura esportiva da história do país, Pelé completa 81 anos

O dia 23 de outubro é especial para o futebol. Há 81 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nascia em Três Corações-MG. Com carreira irretocável entre 1956 e 1977, o Rei mudou a história do Santos, da Seleção Brasileira e do esporte.
Maior figura esportiva da história do país, o Rei colecionou títulos e marcas importantes como jogador e deixou legado imenso ao futebol brasileiro após pendurar as chuteiras. Com Pelé, o Brasil venceu suas primeiras três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e se tornou protagonista do esporte.
Além de três títulos mundiais em quatro Copas disputadas, Pelé também é o maior artilheiro da Amarelinha, com 77 gols marcados em 92 jogos.
No Santos, Pelé formou times inesquecíveis ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe; venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez Campeonatos Paulistas. O Rei também quebrou a marca de 1000 gols pelo Peixe, marcando 1091 vezes em 1116 jogos.
Foram 18 anos no Alvinegro entre 1956 e 1974. Nos últimos três anos de carreira, Pelé, já aposentado da Seleção Brasileira, aceitou o desafio de jogar no New York Cosmos dos Estados Unidos, onde se aposentou definitivamente em 1977.
Após pendurar as chuteiras, o Rei recebeu inúmeras condecorações reconhecendo sua carreira e legado. Em 1981, o jornal francês L'Equipe elegeu Pelé o atleta do século. Em 1998, a Fifa deu ao camisa 10 o título de melhor jogador do século XX.
Aos 81 anos, o Rei segue sendo a figura mais importante da história do Santos, da Seleção Brasileira, detendo a artilharia história e grande parte das principais conquistas das equipes. Neste momento, sua maior batalha é contra uma sequência de problemas de saúde - recentemente ficou um mês internado e teve que retirar um tumor no intestino -, mas o eterno camisa 10 nunca deixa de lutar.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
