Superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Junior morre aos 49 anos

Por redação com Gazetaweb 17/10/2021 07h07
Por redação com Gazetaweb 17/10/2021 07h07
Superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Junior morre aos 49 anos
Roque Júnior - Foto: Reprodução

O superintendente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), José Roque Silva Junior faleceu neste sábado (16), aos 49 anos, em Maceió, depois de passar semanas lutando contra um tumor celebração. Em nota, a FAF lamentou a morte do profissional.

"Roque era um profissional respeitado e querido pelos clubes e dirigentes alagoanos. Durante anos esteve sob o comando do Departamento de Registro e Transferência de Atletas, sendo responsável pela modernização do setor", informa a nota.

"Roque Júnior conhecia como poucos a Federação. Nos ajudou durante todos os anos e foi essencial para o crescimento dos clubes alagoanos, no dia a dia, sendo uma peça importante para o trabalho da FAF. Estamos todos consternados. Que Deus conforte a toda família", lamentou o presidente da federação, Felipe Feijó, lamentou o falecimento.

A Federação Alagoana de Futebol decretou luto de três dias em memória à José Roque Silva Júnior. O corpo do superintendente está sendo velado na Casa de Velório São Matheus, na Avenida Siqueira. O sepultamento será no realizado no Cemitério da Piedade, às 11h deste domingo (17).

Carreira


José Roque Silva Junior começou a sua carreira no futebol, nas divisões de base do CSA, mas um problema no joelho o impediu de continuar a a profissão de atleta.

Sua carreira como dirigente teve início no Corinthians Alagoano como motorista. Foi no clube que ele, em pouco tempo, assumiu a gerência administrava, cargo que ocupou por 14 anos, “O Roque é o trabalhador que todo clube queria ter, a sua dedicação impressiona” disse, à época, o então presidente do Corinthians, Eurico Beltrão.

Com eleição do presidente Gustavo Feijó, na FAF, Roque Junior foi convidado para ser gerente administrativo da instituição.