Após reunião com a OAB Alagoas, INSS anuncia reabertura da agência de Arapiraca

Por redação com assessoria 15/10/2021 09h09
Por redação com assessoria 15/10/2021 09h09
Após reunião com a OAB Alagoas, INSS anuncia reabertura da agência de Arapiraca
Reunião - Foto: Assessoria

A gerente executiva estadual do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Maria Lucione, anunciou, durante reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), que a partir de Novembro as atividades na agência de Arapiraca serão retomadas.

De acordo com o presidente Nivaldo Barbosa Jr., a OAB Alagoas, por meio da Subseção Arapiraca, tem se reunido com a gerência do INSS desde o incidente para encontrarem soluções para que os segurados e a advocacia previdenciária não ficassem sem a oferta dos serviços na região, considerada um dos maiores polos previdenciários de Alagoas.

“Desde o ocorrido temos acompanhado as tratativas para o retorno das atividades. Arapiraca é uma cidade importante para o INSS e a suspensão dos seus serviços na região prejudicou bastante a advocacia e, principalmente, a população. A OAB Alagoas, por meio da Subseção, estará sempre disposta a auxiliar o INSS no que for preciso”, disse.

A gerente executiva do INSS, Maria Lucione, informou que as perícias médicas serão retomadas em Arapiraca no início do mês de novembro. Os demais serviços prestados pela agência estão previstos para serem retomados durante o mês de dezembro.

“Vamos abrir, impreterivelmente, na primeira semana de novembro com a realização das perícias médicas do INSS em Arapiraca. Já em dezembro, retomaremos com os serviços de toda a estrutura da agência”, destacou a gerente executiva.

Para o presidente da Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes, reafirmou o compromisso da Ordem com a advocacia previdenciária e destacou que as reuniões com o INSS serão constantes para buscar melhorias nos atendimentos.

“Tivemos diversas reuniões com o INSS para acompanhar todo esse processo de reabertura. Eu, particularmente, participei em três oportunidades, mas nossos representantes sempre buscaram encontrar soluções para auxiliar na atuação da advocacia previdenciária”, concluiu.

Na reunião desta quinta-feira (14), estiveram presentes os conselheiros Seccionais, Flávio Farias, João Onuki, Jaime Canuto e a membro da comissão estadual da pessoa com deficiência Daniela Godói.