Como foram criados os nomes das redes sociais?

11/10/2021 12h12
11/10/2021 12h12
Como foram criados os nomes das redes sociais?
Redes sociais - Foto: Redes sociais

Criar um nome de um negócio é algo que pode levar muito tempo. Pois você precisa encontrar um nome que seja cativante para seus possíveis clientes. Afinal, uma propaganda possivelmente contará com uma frase que capte a atenção do leitor. E logo após ler a frase chamativa, ele buscará o nome do seu negócio.

Por isso, ter um nome que chame a atenção é essencial para que você desenvolva o seu negócio. E nomes como Facebook, Instagram, e Twitter tiveram uma criação um tanto quanto inusitada. Confira a seguir como os nomes dessas grandes redes sociais foram criados. E saiba como criar o nome do seu negócio de uma maneira rápida e criativa.

Facebook


Já mostrado na produção cinematográfica A Rede Social, a história do Facebook é um tanto quanto envolvente. Afinal, aconteceram muitas outras situações antes de Mark Zuckerberg decidir criar o Facebook. Em um primeiro momento, Mark criou outras redes sociais que tiveram certo engajamento, mas nada como o Facebook.

E como inspiração para o Facebook, Mark criou uma rede social que mostrava como os dormitórios da sua faculdade em Harvard estavam organizados. A rede social era literalmente livros com o rosto das pessoas. E essa experiência levaria Zuckerberg a se inspirar para criar o tão famoso Facebook - traduzindo literalmente, Face significa Cara, Book significa Livro.

Instagram


Outra rede social muito acessada por brasileiros é o Instagram. O compartilhamento de imagens de alta qualidade, stories, e a facilidade de uso são alguns dos pontos altos dessa plataforma. Mas como que o fundador dessa plataforma teve a inspiração para criar esse nome tão cativante?

O nome Instagram é uma mistura de câmera instantânea, com telegrama. Em inglês, câmera instantânea se fala instant camera. E telegrama se chama telegram. A mistura dos dois termos teria sido a fonte de inspiração para que o nome Instagram fosse criado e aos poucos ganhasse fama entre seus usuários.

Twitter


Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, forneceu diversas entrevistas onde citava o motivo da rede social ter esse nome. E, segundo o fundador, o nome original da rede social seria Status. Mas, com o tempo, ele descobriu o significado da palavra Twitter, e resolveu nomear a sua plataforma com essa palavra.

A palavra Twitter significa uma breve expressão de informação inconsequente. E também o barulho de pássaros. Unindo os dois conceitos, o fundador resolveu por definir que o nome de sua rede social seria Twitter. E o símbolo do passarinho azul acabou ganhando o coração dos seus usuários.

Muitos donos de negócios tentam aprimorar o nome de suas empresas para buscar cativar ainda mais os clientes. Coloque em palavras para gerar seu nome em Biznamewiz.com. Pois o uso de ferramentas online pode ajudar muito na criação de um nome cativante para o seu negócio. E esse será um dos passos que fará toda a diferença para garantir que o seu negócio tenha sucesso ao longo do tempo.