Agricultores de Penedo são orientados para vender ao poder público
Grande parte dos alimentos consumidos por estudantes das escolas da Prefeitura de Penedo e da unidade local do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) é produzida por famílias da zona rural do município.
Para isso acontecer, a Prefeitura de Penedo apoia a agricultura familiar, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada),com orientação técnica especializada, em parceria com a Emater Alagoas.
A assistência vai além do trabalho no campo, estendida à comercialização dos produtos, inclusive além da Feira da Agricultura Familiar. E uma das formas de garantir a venda dos alimentos, por preço justo e com pagamento garantido, é se tornar fornecedor do poder público.
Para aprender a vender para o governo, a Semada Penedo e o escritório local do Sebrae realizam mais uma capacitação para pequenos produtores rurais.
A orientação acontece na próxima quinta-feira, 30, no auditório do escritório do Sebrae Penedo, localizado na Praça Jácome Calheiros, Centro Histórico, no horário das oito ao meio-dia, com inscrições gratuitas.
Últimas Notícias
Senado Federal aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Mercado do Jaraguá: Obras da praça de alimentação provisória avançam
Justiça condena acusado de assassinar e decapitar mulher em Rio Largo a mais de 29 anos de prisão
Maioria do STF vota para invalidar uso do marco temporal para definição de áreas indígenas

