Agricultores de Penedo são orientados para vender ao poder público

Grande parte dos alimentos consumidos por estudantes das escolas da Prefeitura de Penedo e da unidade local do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) é produzida por famílias da zona rural do município.
Para isso acontecer, a Prefeitura de Penedo apoia a agricultura familiar, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada),com orientação técnica especializada, em parceria com a Emater Alagoas.
A assistência vai além do trabalho no campo, estendida à comercialização dos produtos, inclusive além da Feira da Agricultura Familiar. E uma das formas de garantir a venda dos alimentos, por preço justo e com pagamento garantido, é se tornar fornecedor do poder público.
Para aprender a vender para o governo, a Semada Penedo e o escritório local do Sebrae realizam mais uma capacitação para pequenos produtores rurais.
A orientação acontece na próxima quinta-feira, 30, no auditório do escritório do Sebrae Penedo, localizado na Praça Jácome Calheiros, Centro Histórico, no horário das oito ao meio-dia, com inscrições gratuitas.
Últimas Notícias

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas

Aos 35 anos, morre influenciador alagoano e fotógrafo de famosos

Alagoas já soma 65 mortes de cavalos ligadas ao consumo de ração contaminada

Nasce Mel, quarta filha de Neymar Jr, de uma cesariana de emergência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
