Jovem suíça é internada após ingerir 12 latas de energético em apenas um dia

Por redação com Extra 28/09/2021 14h02
Por redação com Extra 28/09/2021 14h02
Jovem suíça é internada após ingerir 12 latas de energético em apenas um dia
A jovem publicou em suas redes relatos de sua passagem pelo Hospital Cantonal Winterthur - Foto: Foto: Reprodução / TikTok

Uma jovem identificada como Mascha K., de 17 anos, foi hospitalizada em Zurique, na Suíça, após ter desmaiado devido a fortes dores no coração no último dia 16 deste mês. Após o ocorrido, a adolescente relatou em sua conta no TikTok que o problema foi causado devido ao seu excesso de ingestão de um energético — em torno de 12 latas por dia em média.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, Mascha contou que as dores no coração eram comuns em sua rotina, mas não recebiam devida atenção. Mas após o desmaio, uma amiga a levou ao pronto-socorro do Hospital Cantonal Winterthur.

— Quando eu disse a eles quanto Red Bull eu bebo por dia, os médicos disseram que este era o motivo. Comecei a ingerir bastante no trabalho, começou com uma lata pela manhã, depois uma a cada intervalo, depois do trabalho, à noite com os colegas...eu precisava beber um poquinho de manhã para acordar. As bebidas energéticas são viciantes — diz ela.

A jovem contou ainda que os médicos afirmaram que ela deveria diminuir a ingestão dos energéticos, ou poderia voltar a ser hospitalizada. Também ressaltou que o problema pode ter sido agravado devido à escoliose (problema na coluna) e uma espinha "ligeiramente torcida" que afeta sua saúde, mas os médicos garantiram que os energéticos foram os principais causadores de sua internação.

Em seu perfil no TikTok, a jovem publicou um vídeo feito durante sua internação com a legenda "Eu aviso a todos - as bebidas energéticas não são tão boas para o coração". Desde então relata tomar apenas duas latas por dia, mas afirma que a diminuição a deixou "para baixo" e que ainda sente o coração acelerado:

— Assim que bebo um o coração reage imediatamente. Você só percebe que bebe muito quando já é tarde demais.