Algoz do Cruzeiro, Iury Castilho volta a marcar e CSA vence de virada por 2 a 1

Por GazetaWeb 26/09/2021 17h05
Por GazetaWeb 26/09/2021 17h05
Algoz do Cruzeiro, Iury Castilho volta a marcar e CSA vence de virada por 2 a 1
CSA vence o Cruzeiro - Foto: Augusto Oliveira/CSA

Um reencontro especial aconteceu na tarde deste domingo (26), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Cruzeiro e CSA fizeram um confronto quente pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da rivalidade e equilíbrio, o Azulão conseguiu manter o tabu sobre o time cruzeirense com uma vitória por 2 a 1. Yuri e Iury Castilho marcaram os gols azulinos, enquanto Claudinho fez o da Raposa.

Com o resultado, o time alagoano engatou a terceira vitória seguida e subiu para a 7ª posição, agora com 38 pontos. A equipe fica apenas seis pontos atrás do rival CRB, que é o 4º. Já o Cruzeiro fica com 31 pontos, ainda em 13º, com cinco pontos acima do atual 17º colocado, que é o Brusque.

Na próxima rodada Cruzeiro e CSA voltam a campo no mesmo dia, na quarta-feira (29). Os dois clubes terão a dupla campineira pela frente. A Raposa desafia o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19 horas. Já o Azulão recebe, mais tarde, a Ponte Preta no Rei Pelé, a partida acontece às 21h30.

1º Tempo

A rivalidade entre CSA e Cruzeiro veio crescendo desde 2019 e o reflexo disso foi mostrado nos primeiros minutos, com a temperatura altíssima e entradas fortes. A primeira finalização do jogo veio aos 7 minutos, quando o meia Claudinho arriscou de fora, porém, foi longe do gol. No gol, a primeira finalização aconteceu aos 10 minutos, quando Adriano arriscou, mas Thiago Rodrigues segurou bem.

Com muitos erros simples do Azulão, logo a Raposa passou para um estilo de jogo mais ofensivo. Isso ficou explícito quando o Cabuloso conseguiu linda jogada aos 21 minutos, Thiago lançou para Felipe Augusto, que venceu facilmente a zaga e chegou livre para finalizar, mas Thiago Rodrigues defendeu com a perna direita, salvando o CSA. Aos 26, o time azulino até subiu, mas não conseguiu finalizar na meta cruzeirense.

Com 28 minutos, enfim o time marujo teve uma chance perigosa. Bruno Mota recebeu um lindo passe na entrada da área, girou bem e finalizou para uma grande defesa de Fábio. Na metade final, houve um claro crescimento do time alagoano, porém, não conseguiu grandes oportunidades. Com 40 minutos, a partida tinha apenas cinco finalizações.

Na sexta finalização do jogo, enfim veio a precisão. Mateus Pereira deu belo cruzamento pelo lado esquerdo e encontrou Claudinho, que, na segunda trave, entrou de carrinho e mandou a bola para o fundo das redes, aos 41 minutos. O gol foi confirmado após quatro minutos da análise do VAR. Após o gol, a pressão cruzeirense seguiu, entretanto, Thiago Rodrigues não teve muito trabalho, encerrando o primeiro tempo com 1 a 0 no placar.