Preso em Salvador 4º envolvido na tentativa de homicídio de delegado de Sergipe
O quarto envolvido na tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos, identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz, foi preso pelo Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia. A participação dele foi identificada pelas investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) com o apoio da perícia. A prisão ocorreu na sexta-feira (24), em Salvador.
As prisões preventivas dele e também do autor dos disparos foram decretadas no Plantão Judiciário entre a quarta-feira (22) e a quinta-feira (23).O delegado Dernival Eloi, do Cope, destacou a participação essencial do Draco. "Desde que identificamos que os autores eram da Bahia, o diretor do Draco, José Bezerra, se colocou à disposição e fez várias diligências que ajudaram nas prisões", enfatizou.
Segundo o apurado nas investigações, Cristian foi o responsável por alugar o veículo utilizado na investida criminosa. Cristian Magno dos Santos Cruz já foi preso por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.
Ainda conforme o procedimento investigativo, que vem sendo conduzido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristian faz parte do grupo e é responsável por alugar veículos de locadoras e não devolvê-los.
A partir daí, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência sobre furto ou roubo. Os veículos eram utilizados nos crimes de estelionato, como é o caso do Prisma, de cor branca.
O Cope apurou que, ainda na noite do crime, Cristian procurou uma delegacia de Salvador (BA) onde registrou o falso boletim de ocorrência sobre furto ou roubo do veículo Prisma. A Polícia Civil de Sergipe está em tratativas com os órgãos de segurança pública da Bahia para o recambiamento para Aracaju.
Últimas Notícias
Justiça mantém suspensão de publicidade de site adulto em clubes de futebol
Alagoas recebe 1º voo regular internacional da Argentina para alta temporada 25/26
Corpo de delegado será sepultado às 19h desta segunda-feira, em Maceió
Bala usada no crime tem mesma numeração da munição do PM, que segue preso após audiência de custódia
Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

