Videomonitoramento das aulas práticas de motocicletas passam a valer a partir desta quarta-feira (01)
Porém, os usuários que precisarem emitir guia para o início das aulas nas categorias A e ACC (motos e cinquentinhas), deverão atentar para este pagamento. Apenas após o pagamento da guia de serviço (que pode ser feita na aba de serviços do site do Detran ou presencialmente), é que o usuário poderá iniciar o procedimento de exames clínicos, aulas teóricas e, por último, as aulas práticas que passarão a ser gravadas.
O processo de videomonitoramento segue o que está previsto na portaria 173/2021, do Departamento Estadual de Trânsito e na Resolução do CONTRAN nº 789/2020 na qual traz a implantação do monitoramento da categoria “ACC” e “A”, referente à implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação, que serão feitos pelos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC).
Os relatórios de videomonitoramento passam a ser, também para a categoria A e ACC, requisito para a obtenção da carteira de habilitação em todas as categorias em Alagoas, a partir de setembro de 2021.
A medida visa oferecer maior segurança aos candidatos e instrutores durante a realização das aulas práticas, além de proporcionar ao Detran de Alagoas ferramentas que permitam um acompanhamento pedagógico.
Últimas Notícias
Polícia Civil prende suspeito com carro roubado, arma, drogas e mandado por homicídio em Maceió
SEMSC e Guarda Municipal realizam operação de limpeza em viaduto da antiga PRF, em Maceió
João Fonseca vence estreia em Miami e terá Alcaraz na 2ª rodada
Polícia Civil desmantela desmanche com mais de 70 veículos na Via Expressa, em Maceió
Polícia Militar cumpre seis mandados durante operação em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'

