Videomonitoramento das aulas práticas de motocicletas passam a valer a partir desta quarta-feira (01)
Porém, os usuários que precisarem emitir guia para o início das aulas nas categorias A e ACC (motos e cinquentinhas), deverão atentar para este pagamento. Apenas após o pagamento da guia de serviço (que pode ser feita na aba de serviços do site do Detran ou presencialmente), é que o usuário poderá iniciar o procedimento de exames clínicos, aulas teóricas e, por último, as aulas práticas que passarão a ser gravadas.
O processo de videomonitoramento segue o que está previsto na portaria 173/2021, do Departamento Estadual de Trânsito e na Resolução do CONTRAN nº 789/2020 na qual traz a implantação do monitoramento da categoria “ACC” e “A”, referente à implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação, que serão feitos pelos instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC).
Os relatórios de videomonitoramento passam a ser, também para a categoria A e ACC, requisito para a obtenção da carteira de habilitação em todas as categorias em Alagoas, a partir de setembro de 2021.
A medida visa oferecer maior segurança aos candidatos e instrutores durante a realização das aulas práticas, além de proporcionar ao Detran de Alagoas ferramentas que permitam um acompanhamento pedagógico.
Últimas Notícias
Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Hemoal funciona em horários especiais no feriadão de Nossa Senhora da Conceição
Carga de cerveja se espalha na AL-101 Sul após acidente e popular saqueia parte dos produtos
Theatro Homerinho recebe lançamento do livro “Bromélias imaginárias”, do jornalista Maylson Honorato
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

