Após ficarem sem medalha nas Olimpíadas, Alisson e Álvaro Filho encerram dupla no vôlei de praia
Juntos no vôlei de praia desde maio de 2019, o capixaba Alison Cerutti, também conhecido pelo apelido de Mamute, e o paraibano Álvaro Filho, anunciaram o fim da parceria nesta terça-feira (31). Número quatro no ranking mundial e detentora de vários títulos, a dupla brasileira comunicou o término, mas fez questão de exaltar a relação de amizade e respeito construída nos últimos anos.
– O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer – afirmou Mamute em publicação esta manhã nas redes sociais.
Na Olimpíada de Tóquio 2020 Alison e Álvaro Filho foram os últimos brasileiros do vôlei de praia a deixar o torneio, após derrota nas quartas de final para os lituanos Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0. Nesta temporada, a parceria conquistou bronze na etapa Cancún (México) do circuito mundial da modalidade.
"Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro – acrescentou Álvaro Filho, também em publicação em sua conta pessoal no Instagram.
O primeiro ano de parceria foi o mais exitoso: no circuito mundial, Alison e Álvaro Filho conquistaram os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), e foram vice-campeões nos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia). Também faturaram ainda a Copa Continental 2019 (Brasília-DF).
A parceria coleciona ainda três títulos no Circuito Brasileiro 2020/2021, em Saquarema (RJ), além de ter sido campeã em Cuiabá, e vice em Ribeirão Preto no campeonato 2019/2020.
Últimas Notícias
Sefaz apreende carga de canetas emagrecedoras ilegais durante fiscalização em Arapiraca
Motociclista é morto a tiros em estrada vicinal na zona rural de Igreja Nova
Polícia Militar apreende mais de 10 kg de maconha em mala abandonada dentro de ônibus em Arapiraca
PM apreende arma de fogo e munições no Agreste alagoano
Corpo de Bombeiros registra aumento nos resgates de salvamento aquático em Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

