Sindguarda debate Curso de Formação com Semscs e guardas de Boca da Mata e Girau do Ponciano-AL

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve reunido nesta quinta-feira (26) com o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, Thiago Prado, e guardas de Boca da Mata e Girau do Ponciano.
A reunião teve como objetivo debater os procedimentos para o Curso de Formação para Porte de Arma para os guardas de Boca da Mata e Girau do Ponciano.Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Maceió possui um Centro de Ensino que realiza formações da categoria, que através de convênio com outros municípios pode formar outras Guardas Municipais de acordo com a grade curricular do Ministério da Justiça.
Na reunião, foram apresentadas aos guardas informações sobre a modalidade do curso, aulas e grade curricular. Os guardas solicitaram o orçamento do curso para poder encaminhar aos gestores.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, a reunião foi muito proveitosa, porque esclareceu várias dúvidas dos agentes de segurança. “O Sindicato está sempre presente para as demandas da categoria, principalmente uma tão importante como o Curso de Formação. Uma GM qualificada faz muita diferença na sociedade. Hoje, estão em processo de formação as guardas do Pilar e de São Miguel dos Campos”, esclareceu Carlos Pisca.
Representando Boca da Mata, estiveram os guardas Genilson de Oliveira Ramos e Jociano Correia. De Girau do Ponciano, compareceram à reunião os guardas José Paulino dos Santos, Marcelo de Oliveira Soares, Anderson Nunes da Silva e o diretor da GM, Antônio Luiz da Silva.
Últimas Notícias

Ufal abre edital de cessão de espaço para restaurantes, cantinas e espaços multiuso

Indicadores de saúde na Atenção Primária em Penedo são positivos

Mulheres são atropeladas e uma cai de ponte de 40 metros, na BR-316, em Santana do Ipanema

Homem é preso por torturar enteado de 3 anos e obrigá-lo a comer fezes, no interior alagoano

Prefeitura firma parceria com Cesmac e garante descontos para junqueirenses de até 90% para cursos de direito, psicologia e fisioterapia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
