Câmara aprova projeto que impede ‘fuga’ de recursos de caixa superavitário da Previdência Municipal de Arapiraca
O parlamento arapiraquense aprovou o projeto de lei, de número 47/2021, que impede a quebra da Previdência Municipal, proibindo a transferência de recursos de fundo superavitário para aquele que é deficitário.
O Projeto é de autoria do Poder Legislativo e determina que a prefeitura não pode mais retirar recursos do fundo que é rentável para manter o pagamento de beneficiários que recebem por fontes que não são sustentáveis.
Com a aprovação da lei, a gestão municipal terá que aportar recursos de outras fontes para assegurar o pagamento desses beneficiários. Sendo assim, os trabalhadores que recebem por fundos rentáveis estão com sua aposentadoria assegurada e garantida.
Se o parlamento não aprovasse tal dispositivo, o futuro dos servidores públicos poderia correr risco. A aprovação do projeto pelos vereadores assegura que os servidores tenham a garantia de que vão receber suas aposentadorias quando chegar a hora.
A realidade sobre a saúde financeira dos fundos é uma preocupação por parte do parlamento. O presidente da Casa, Thiago ML, já acionou, inclusive, a Secretaria de Previdência - Órgão federal que avalia o equilíbrio financeiro e atuarial dos Municípios, em busca de descobrir a real situação dos fundos previdenciários.
O Projeto que preserva o direito dos servidores segue agora para a sanção do Poder Executivo.
Últimas Notícias
Traipu recebe palestra do Programa Eleitor do Futuro no auditório da Casa da Cultura
Três motos ficam carbonizadas durante incêndio em garagem de residência, em Arapiraca
Condutor é socorrido em estado grave após queda de moto em Maravilha
Homem morre ao trocar tiros com a PM em Santana do Ipanema; comparsa acabou preso e 879 pedras de crack foram apreendidas
Mulher de 53 anos é encontrada morta em residência após vizinha estranhar sumiço, em Delmiro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

