Há mais de quatro meses sem receber fraldas geriátricas, maceioense precisa de ajuda para cuidar da mãe

Por Redação 19/08/2021 15h03 - Atualizado em 20/08/2021 08h08
Por Redação 19/08/2021 15h03 Atualizado em 20/08/2021 08h08
Há mais de quatro meses sem receber fraldas geriátricas, maceioense precisa de ajuda para cuidar da mãe
Idosa está há mais de quatro meses sem receber fralda geriátrica - Foto: Arquivo Pessoal

A maceioense Aparecida Lopes está há quase cinco meses lutando para conseguir fraldas geriátricas para a mãe, a idosa Antônia Lopes, 85 anos, que possui deficiência motora e cognitiva e precisa fazer uso constante das fraldas.

As fraldas eram doadas pela Farmácia da Prefeitura de Maceió, a FARMAC, porém, devido à burocracia de contratações para compra, o material está com fornecimento suspenso.

Em uma publicação compartilhada nas redes sociais, o jornalista Lucas Emery conta que já tentou contato com o Prefeito de Maceió, JHC, e ligou para a FARMAC, mas foi-lhe solicitado que deveria retornar o contato em quinze dias.

Devido à falta no recebimento das fraldas, Aparecida está precisando comprar o material. Mas, ela não possui condições financeiras para tal compra. “Ela nessa situação, não anda e nem nada. Tenho que acordar todos os dias às 5h da manhã para dar banho nela, porque ela acorda toda mijada. Isso é um absurdo”, lamenta Cida em suas redes sociais.

Quem puder ajudar com doação financeira ou da fralda geriátrica pode entrar em contato com Aparecida pelo Instagram: @cida8079, ou doar através do PIX: 06434120427, ou através de depósito bancário, com os dados: banco Bradesco/ agência 2115/0016425-9


O Portal entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió e recebeu a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde de Maceió informa que os contratos para aquisição de fraldas geriátricas já foram assinados, empenhados e as ordens de fornecimento já foram encaminhadas. O fornecimento das fraldas geriátricas tamanho P está com prazo de entrega do produto até o final de agosto. Os demais tamanhos os fornecedores têm até a segunda quinzena de setembro para fornecer os itens”.

Assista ao vídeo: