Professores podem se cadastrar no Projeto Contando as Histórias de Alagoas
Projeto leva, de forma lúdica, conhecimento sobre a história do Estado e sobre cinco folguedos populares
Agosto, o mês do folclore, chegou e com ele a etapa de cadastramento de profissionais da educação no ‘Projeto Contando as Histórias de Alagoas’, do Instituto Boibumbarte de Cultura, teve seu início.
A ação pretende levar conhecimento, através de vídeos lúdicos e revistas eletrônicas, sobre a história de Alagoas e dos seguintes folguedos: pastoril, chegança, coco de roda, guerreiro e bumba meu boi.
O Projeto tem a participação do Guerreiro de Viçosa, do Coco de Roda Xique Xique e do Bumba Meu Boi Lacrau – ambos de Maceió, da Chegança Silva Jardim e do Pastoril Nossa Senhora Mãe dos Homens – situados em Coqueiro Seco.

Coco de Roda Xique Xique
O material é voltado para o público infanto-juvenil e para uso de profissionais da educação, sejam professores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares ou de educação.
Através de cada professor, será possível alcançar um número maior de crianças e adolescentes. Além de fazer circular informação cultural, de cidadania, de crescimento e fortalecimento de saberes e fazeres de Alagoas.

Chegança Silva Jardim
O material também é de livre acesso para amantes da cultura alagoana, pais e estudantes em geral. Inicialmente, o Projeto era voltado para Maceió, mas, devido a sua dimensão cultural, foi expandido para todo Estado.
Para não perder nadinha e ter acesso ao material no momento de sua publicação, os interessados podem ficar conectados com Instituto Boibumbarte no Instragram @boibumbarte e realizar cadastro no www.boibumbarte.com.br
O projeto “Contando as Histórias de Alagoas” do Instituto Boibumbarte é viabilizado através da Lei Aldir Blanc do Governo Federal – Edital Mestra Hilda da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Maceió.

Últimas Notícias
PM cumpre mandado de prisão após tentativa de homicídio no interior de Alagoas
Em substituição à JHC, Arthur Lira avalia Davi Davino Filho como candidato ao Governo de Alagoas em 2026
Prisão domiciliar de Collor vira precedente utilizado na defesa de Bolsonaro
Reitores da Ufal, Uneal e Ifal prestigiam lançamento do livro de Daniel Barbosa na Bienal de Maceió
Lira e Renan travam duelo político em Alagoas pela “paternidade” da nova isenção do Imposto de Renda
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

