Ex-CSA e CRB é preso suspeito de cometer assaltos vestido de policial em Maceió

Por UOL 16/08/2021 08h08 - Atualizado em 16/08/2021 08h08
Por UOL 16/08/2021 08h08 Atualizado em 16/08/2021 08h08
Ex-CSA e CRB é preso suspeito de cometer assaltos vestido de policial em Maceió
Ex-jogador é preso pela polícia - Foto: Divulgação

O ex-jogador do Vasco Adriano Barbosa da Silva, o Adrianinho, de 34 anos, foi preso no final da manhã de ontem (15), em Maceió, suspeito de cometer assaltos vestido de policial civil em cidades do interior de Alagoas. A informação foi confirmada pela Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas) por meio de sua assessoria ao UOL. 

De acordo com as informações divulgadas até o momento, o jogador e outros dois suspeitos foram presos e encaminhados para a sede da Deic, onde foram ouvidos e posteriormente levados ao Sistema Prisional Alagoano.

As prisões aconteceram durante cumprimento de três mandados de prisão temporária nos bairros Santo Amaro e Village Campestre, na cidade de Maceió, e em um condomínio de luxo no município de Barra de São Miguel. 

Revelado pelo Vasco 

Adriano Barbosa da Silva, ou só Adrinaninho, como ficou conhecido em Alagoas, teve uma carreira com pouca expressão. Foi revelado na equipe sub-20 do Vasco, em 2005, e permaneceu nem São Januário até 2008, quando foi contratado pelo CRB, de Alagoas. 

No Estado, passou também por CSA, Coruripe, União e CSE até se aposentar em 2018 com o fim daquela edição do Campeonato Alagoano. Ele nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Alagoas desde que deixou a carreira profissional. Segundo o delegado Gustavo Xavier, responsável pela investigação, Adrianinho também é suspeito de praticar outros crimes, inclusive de homicídio, ocasião em que teria utilizado o mesmo veículo registrado por câmeras.

Filmados em ação ainda segundo o delegado, o último assalto realizado pelo trio, que se tem notícia, aconteceu no dia 2 de julho na cidade de Belém, no interior de Alagoas. A ação foi filmada por câmeras de monitoramento. Os três teriam sido identificados pela vítima do crime após o início das investigações.

Nas imagens é possível ver os suspeitos desembarcando de um veículo e abordando um homem que chegava na casa dele em uma moto. Os três aparecem armados e fardados com camisas da Polícia Civil de Alagoas e entram com a vítima no imóvel. Momentos depois, é possível ver o trio saindo da casa e levando uma caixa com relógios de uma coleção do morador. Os bandidos também levaram uma quantia em dinheiro. O prejuízo foi avaliado em R$ 15 mil.