Árbitro alagoano se confunde com o dia do embarque, perde voo para Rondônia e não apita jogo da Série D

O árbitro alagoano Jonata de Souza Gouveia passou por um perrengue na semana passada. Ele confundiu as datas, perdeu o voo para apitar o jogo em Rondônia entre Porto Velho e Aparecidense, no último sábado, pela Série D do Brasileiro, e foi substituído às pressas pela CBF.
O motivo da troca foi uma confusão sobre o dia do embarque. Jonata teria que ir para Porto Velho na madrugada de sexta, dia 6 de agosto, mas ele não prestou atenção na data da passagem e, quando percebeu o erro, não chegou em tempo de comandar a partida.
Com isso, a CBF teve que substituir o árbitro alagoano de última hora, escalou o acreano Jackson Rodrigues da Silva e pode afastar Jonata das próximas rodadas. O jogo de sábado da Série D terminou com uma vitória do Aparecidense por 2 a 0, gols de Gabriel e Rafael Marcos.
Vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), George Alves Feitoza explicou a situação de Jonata. Perguntado pelo ge/AL se o árbitro corre o risco de ser punido, ele respondeu assim:
- Não tem nada de oficial sobre punição. A questão do Jonata é que ele acabou perdendo um jogo pela Série D no Norte do país. Ele perdeu o voo e não foi possível pegar outro avião até a partida, então a CBF o substituiu, agora falar em punição é algo muito subjetivo, porque ela (CBF) não fala isso abertamente e nem tampouco que ele não trabalha mais até o fim do ano. Mas, por experiência, digo que nós sabemos que quando acontece um erro do árbitro, ele se afasta, sim, das escalas, mas não é determinado tempo e não tem nenhum documento ou regra que comprove essa informação, até porque é a Comissão Nacional de Arbitragem que designa os profissionais dos estados para determinados jogos - explicou George.
Últimas Notícias

Em greve de fome, Zambelli cai e bate cabeça em audiência de extradição na Itália, diz advogado: 'Se sentiu muito fraca'

Deputado Daniel é relator de projeto que endurece políticas de combate à violência nas escolas

Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo

Carro e motocicleta colidem no Trevo da Igrejinha e condutor fica ferido, em Arapiraca

Motociclista a caminho do trabalho morre após ser baleado por ocupantes de veículo em Craíbas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
