Estrela da música morre de Covid-19 dias após dar à luz

Por da redação com GazetaWeb 12/08/2021 08h08
Por da redação com GazetaWeb 12/08/2021 08h08
Estrela da música morre de Covid-19 dias após dar à luz
Siti Sarah Raissuddin morreu de Covid-19 - Foto: Reprodução

A cantora Siti Sarah Raissuddin, de 36 anos, estrela da música malaia, morreu de Covid-19 dias após dar à luz o quarto filho. Segundo jornal local New Straits Times, ela ainda conseguiu fazer uma chamada de vídeo com o marido, o comediante Shuib Sepahtu, também extremamente popular na Malásia, e os três filhos mais velhos, Uwais Alqarni, de 10, Dzahira Talita Zahra, de 8, e Ariq Matin, de 6, antes de morrer, na terça-feira (10).

"Com a ajuda das enfermeiras e do médico, consegui fazer a videochamada e essa foi a última vez que meus filhos e eu a vimos nquanto ela ainda estava viva", disse ele. "Vi lágrimas escorrendo pelo seu rosto, como se ela entendesse o que estávamos dizendo a ela. Eu fui ao hospital depois, mas não tive permissão para vê-la. Eu então voltei para casa", desabafou.

Há duas semanas, Siti Sarah confirmou em uma postagem no Instagram que ela e seus familiares testaram positivo para a Covid-19. Shuib e as crianças testaram negativo para o vírus após 14 dias de quarentena, mas Siti Sarah, que estava grávida de sete meses, foi levada ao hospital devido aos baixos níveis de oxigênio no dia 4 de agosto. Ela foi colocada em coma induzido para que o bebê, Ayash Affan, pudesse nascer via cesariana no dia 6 de agosto.

"Ela lutou muito para salvar nosso bebê", disse Shuib. Fãs da cantora, assim como o rei e a rainha da Malásia expressaram suas condolências à família de Siti Sarah. "Suas Majestades também expressaram sua tristeza com a morte dela", dizia um post no Facebook traduzido pela BBC, "e esperava que sua família fosse paciente e resiliente ao lidar com a perda."