Ator de Esquadrão Suicida, Joel Kinnaman é investigado por estupro

Por Metropoles 11/08/2021 21h09
Por Metropoles 11/08/2021 21h09
Ator de Esquadrão Suicida, Joel Kinnaman é investigado por estupro
Ator é acusado de estupro - Foto: Reprodução

O ator Joel Kinnaman, estrela do filme Esquadrão Suicida, está sendo investigado pela polícia da Suécia após ser acusado de estupro por uma mulher, que teria acontecido, de acordo com a vítima, em 2018. De acordo com o TMZ, Kinnaman negou todas as acusações.

O suposto caso de estupro estaria ligado ao pedido de ordem de restrição contra a mulher, com quem teve um relacionamento no passado. O ator alega que a modelo Gabriella Magnusson, conhecida pelo nome artístico Bella Davis, vem tentando extorqui-lo.

Em seu Instagram, Kinnamam, que vive Rick Flagg no filme de James Gunn, explicou o pedido de ordem de restrição:

“Enquanto é mortificante e assustador vir à tona com isso, o que parece pior é aguentar as crescentes ameaças físicas diárias direcionadas a mim e àqueles que eu amo e ameaças de ir à imprensa com mentiras fabricadas a não ser que eu concorde com uma lista de demandas que incluem dinheiro, conexões em Hollywood, ajuda para manter um visto de trabalho, uma página verificada no Instagram, uma página na Wikipédia, um ensaio fotográfico na [revista] Sports Illustrated, um adicional de R$ 2 milhões para um apartamento e outras coisas”.

Kinnaman relata que teve um relacionamento com a modelo em 2018. De acordo com Kinnaman, os dois se encontraram em novembro do mesmo ano em Nova Iorque e fizeram sexo consensual. No mês seguinte, o ato teria se repetido, mas dessa vez ele não passou a noite com a modelo, pois teria que acordar cedo no dia seguinte, o que a deixou incomodada.

“Em 2019 e 2020, Bella voltou a me contatar, me convidando para um encontro e enviando conteúdo sexual explícito, mas eu estava em um relacionamento, então não respondi. Por causa de sua comunicação persistente, eu achei que era melhor cortar relações com ela. Mas Bella continuou tentando falar comigo – enviando mensagens e ligando do celular de outras pessoas – e esses contatos se tornaram mais e mais antagonistas, ameaçadores e assustadores com o passar do tempo”, ele continua.

De acordo com o The Independent, Bella disse que nunca fez ameaças ou pediu dinheiro ou ator.