Maceió tem mais de 65% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose da vacina

A vacinação contra a Covid-19 já é uma realidade para 462.097 maceioenses que tomaram pelo menos uma dose das vacinas disponíveis para o controle da pandemia no Brasil. O levantamento diário de doses aplicadas na capital mostra ainda que 169.376 pessoas já completaram o ciclo vacinal, o que corresponde a 23,97% do público elegível imunizado com duas doses.
Ou seja, da estimativa de 712.933 pessoas com 18 anos ou mais aptas a tomar a vacina em Maceió, conforme o público preconizado pelo Ministério da Saúde, mais de 460 mil já iniciaram o processo de imunização.
Mesmo com o avanço da vacinação em Maceió, que neste sábado (31) chegou aos adultos de 28 anos sem comorbidades, especialistas e autoridades de Saúde alertam às pessoas para a necessidade de completar a imunização para atingir o tão aguardado controle da pandemia.
“Todas as pessoas que tomaram uma dose dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, que precisam de duas doses para completar a imunização, devem ficar atentas à data marcada no cartão de vacinação e voltar para tomar a segunda dose. Os que estão atrasados devem completar o processo o quanto antes, pois só chegaremos ao controle da pandemia quando pelo menos 70% da população estiver vacinada com as duas doses ou com a vacina de dose única”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues.
Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
