Funcionários dos Correios realizam ato contra privatização, em Maceió

Por Redação 29/07/2021 14h02
Por Redação 29/07/2021 14h02
Funcionários dos Correios realizam ato contra privatização, em Maceió
Protesto dos funcionários dos Correios em Maceió - Foto: Sintect/AL

Funcionários dos Correios realizaram, na manhã desta quinta-feira, 29, uma mobilização contra a privatização do órgão. O ato ocorreu na Praça Sete Coqueiros, localizada na Orla da Pajuçara, em Maceió.

A manifestação, realizada em uma das faixas da avenida, começou por volta das 10h da manhã e foi até o começo da tarde.

A ação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), que alerta para os prejuízos à população caso ocorra a privatização dos Correios.

A manifestação é contra o decreto, publicado em abril deste ano, que inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND), um estudo que viabiliza a privatização do órgão de entregas. O protesto ocorre uma dia depois do deputado Federal Arthur Lira informar que a privatização dos Correios está na pauta para ser uma das prioridades no retorno do recesso parlamentar.

“Se isso acontecer, muitos municípios vão deixar de ser atendidos pelos Correios. A privatização visa o lucro e alguns trabalhos como a entrega de livros didáticos , a distribuição de urnas nas eleições e de medicamentos importantes deixariam de existir”, comentou presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro.