Funcionários dos Correios realizam ato contra privatização, em Maceió
Funcionários dos Correios realizaram, na manhã desta quinta-feira, 29, uma mobilização contra a privatização do órgão. O ato ocorreu na Praça Sete Coqueiros, localizada na Orla da Pajuçara, em Maceió.
A manifestação, realizada em uma das faixas da avenida, começou por volta das 10h da manhã e foi até o começo da tarde.
A ação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), que alerta para os prejuízos à população caso ocorra a privatização dos Correios.
A manifestação é contra o decreto, publicado em abril deste ano, que inclui os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND), um estudo que viabiliza a privatização do órgão de entregas. O protesto ocorre uma dia depois do deputado Federal Arthur Lira informar que a privatização dos Correios está na pauta para ser uma das prioridades no retorno do recesso parlamentar.
“Se isso acontecer, muitos municípios vão deixar de ser atendidos pelos Correios. A privatização visa o lucro e alguns trabalhos como a entrega de livros didáticos , a distribuição de urnas nas eleições e de medicamentos importantes deixariam de existir”, comentou presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro.
Últimas Notícias
Prazo para baixar e validar e-Título termina no dia 3 de outubro
Sandy e Junior fazem suspense sobre novo projeto e animam fãs
Família e amigos chegam para velório fechado de Rick em Sorocaba
Faltam 10 dias: TRE/AL alerta para crimes eleitorais e reforça proibição de celular na cabina de votação
Uneal oferta 17 vagas no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

