Secretário municipal de Saúde é preso por matar atropelada uma mulher no Sertão de Alagoas

Por da redação com G1 Alagoas 27/07/2021 14h02
Por da redação com G1 Alagoas 27/07/2021 14h02
Secretário municipal de Saúde é preso por matar atropelada uma mulher no Sertão de Alagoas
Veículo de secretário que se envolveu em acidente em Dois Riachos, Alagoas - Foto: Alagoas na Net

O secretário municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, foi preso por homicídio culposo e embriaguez ao volante após matar atropelada uma mulher em Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, nesta segunda-feira (26).

O atropelamento aconteceu na BR-316. Policiais militares informaram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que tinha acontecido o acidente e que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima.

Os agentes federais deram início às buscas pelo carro com as características informadas e localizaram o veículo Corolla, de cor preta, danificado pelo impacto da batida.

Foi realizado o teste do bafômetro, constatando a embriaguez. Segundo a PRF, dentro do veículo foram encontradas 10 latas de cerveja, sendo 7 já vazias.

Ricardo Rosa foi preso e levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, disse que o suspeito foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante.

“Ele permanece preso e o caso foi encaminhado para a Justiça que vai decidir se mantém a prisão, convertendo em preventiva, ou se ele irá responder em liberdade”, disse o delegado ao comunicar que o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias.