Sem vencer há quatro partidas, ASA tenta quebrar jejum contra o Bahia de Feira, fora de casa

Por da redação com GazetaWeb 25/07/2021 11h11
Por da redação com GazetaWeb 25/07/2021 11h11
Sem vencer há quatro partidas, ASA tenta quebrar jejum contra o Bahia de Feira, fora de casa
Asa - Foto: Assessoria

O caminho do ASA no returno da Série D se inicia contra o mesmo clube que encerrou o turno: o Bahia de Feira. A segunda partida entre as equipes será neste domingo (25), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 8ª rodada. Além da longa viagem, o Alvinegro tenta superar o time baiano para seguir vivo na Série D; já o Tremendão, busca sua primeira vitória.

Cenário


Do lado do Bahia, a situação é complicada. A equipe sofre com a grande quantidade empates e zero vitórias até aqui. O Tremendão até conseguiu fazer uma boa partida e chegou perto de vencer o próprio ASA, porém, vacilou e, mesmo com um a mais, sofreu o empate no segundo tempo. Sem vencer, hoje o Bahia é o 7º colocado, com cinco pontos, grudado no time alagoano.

O clima no ASA segue ainda muito ruim, desde o início da Série D. Sem vencer dentro de casa, o Gigante só conseguiu uma vitória dentro da competição, e foi justamente como visitante. A fraca campanha deixa o Fantasma mais próximo da lanterna do que do G-4. Hoje na 6ª posição, o time tem apenas seis pontos de 21 possíveis.

ASA


Pela segunda rodada seguida, o ASA teve que superar. Após buscar um empate incrível com o Retrô e outro com o Bahia, depois de ter um jogador expulso, o time de Ademir Fonseca ainda não conseguiu mostrar uma grande atuação, para dar esperança à torcida alvinegra. A última vez que o Gigante venceu um duelo foi há mais de um mês, na 3ª rodada, contra o Murici.

A crise dentro do time arapiraquense não é novidade para ninguém, porém, as notícias ruins continuam chegando. Após ser anunciado como reforço na última semana, o zagueiro Gualberto deixou o ASA sem nem ao menos ter entrado em campo, sendo mais uma baixa. Para o jogo, Ademir Fonseca não poderá contar com Marcão, expulso contra o próprio Bahia de Feira.

Entretanto, Olívio deve retornar, após um período lesionado, e é o principal nome para substituir o jogador suspenso. Além disso, o Gigante pode contar com a estreia do lateral esquerdo Willams, contratado junto com Gualberto. O ASA que deve enfrentar o Bahia é o seguinte: Dida; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Marcelo e Willams; Olívio, Zé Wilson, Jonathan e Valdeir; Gabriel e Daivison

Arbitragem


Alexandre de Souza Peixoto (CBF-CE) será o árbitro da partida. Ele terá auxílios de Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA) e Ledes José Coutinho Neto (CBF-BA). O quarto árbitro também virá da Bahia, com Eziquiel Sousa Costa (CBF-BA).